10 dicas de como pintar as unhas em casa com jeito de profissional

0 137

Sem tempo para ir ao salão de beleza mas precisando ter unhas lindas e feitas? Fiquem tranquilas. Separamos algumas dicas de como pintar unhas em casa como a profissional que você mais recorre quando o estado está lastimável.

Talvez pareça complicado mas garantimos que com essas dicas, o processo de pintar as unhas será só sucesso.

Prepare o material e veja como pintar as unhas sozinha

Organização é tudo! Feito os procedimentos acima é hora de você preparar todo o material que irá usar para pintar as unhas, afinal, se organizado você economiza tempo e evita borrões nas unhas já esmaltadas. Deixe separado o esmalte, algodão, palito de madeira removedor.

Materiais para fazer a unha.

Utilize uma lixas polidora

O uso da lixa auxilia no processo de como pintar as unhas sozinha uma vez que ela ameniza algumas ondulações das unhas e deixa o acabamento do esmalte mais delineado, digamos. Use-a na horizontal e com movimentos leves de vaivém.

Use um hidratante de cutículas

Após lixar com a lixa polidora é o momento de passar um hidratante envolta das unhas para amaciar as cutículas. O uso do creme hidratante ajuda na hora de retirar as pelinhas ressecadas que se não forem removidas corretamente poderão ser facilmente notadas após a esmaltação.

Tenha um local seguro

Se você tinha dúvidas de como pintar as unhas sozinha agora você já sabe que é necessário ter uma superfície segura. O uso de uma mesa – pode ser a de refeição da sua casa mesmo – é o recomendado. Na hora da esmaltação, apoie as duas mãos nesta superfície para que as unhas fiquem mais firmes e o delineado do esmalte fique perfeito.

Vamos começar?

Agora que o terreno de como pintar as unhas está pronto, pegue um bom alicate de unha e vá removendo as cutículas já hidratadas. Certifique-se que os cotovelos estejam apoiados corretamente na superfície que você organizou para que não arranque nenhum ‘bife’ da sua pele. Brincadeiras a parte, um alicate bem afiado pode machucar e por isso recomendamos cautela nesse momento.

Lixa de unha

Hora de usar a temida lixa de unha que dará o sentido real, ou seja, o formato das unhas. Há quem prefira oval, redonda ou quadrada. Cabe a você escolher qual o formato ideal de unha e lixar.

Enxague as unhas

Esse procedimento é feito logo após lixar as unhas com o formato que desejar. Utilize um borrifador com água e seque bem depois.

Hora da Base

A base serve como uma proteção, evitando que os componentes do esmalte entrem em contato direto com as unhas. Além disso, algumas bases possuem efeitos adicionais e agem no fortalecimento das unhas. Elas também auxiliam na hora do nivelamento pré-esmaltação. São fundamentais para quem tem unhas fracas, pouco resistentes, opacas ou com estrias.

Esmaltação

Hora de passar o esmalte escolhido. Após passar a base, espere uns minutos e já aplique o esmalte. Para obter um melhor resultado é necessário que você aplique duas camadas de esmalte nas unhas. Por estar fazendo as unhas sozinha, você pode passar o esmalte com gosto sem se preocupar em borrar.

Limpeza final

Agora é a hora de limpar as imperfeições da esmaltação. Essa hora tem que ser feita com muita calma e cautela. No palito de madeira, enrole o algodão e vá molhando no removedor de esmalte. Passe com cuidado nas laterais retirando os excessos. Por fim, passe um secador de esmalte em spray e pronto, as unhas estarão lindas para você arrasar.

Assista o passo a passo de como pintar as unhas

Dica de como passar o esmalte corretamente de como pintar as unhas em casa

10 dicas de como pintar as unhas em casa
(Foto: FreePik)
  1. Como a produção será caseira, ou seja, não será a profissional manicure quem irá executar a esmaltação das unhas, separamos o passo a passo para você não se perder na hora de pintar as unhas sozinha.
  2. Aplique uma gota de esmalte no centro da unha logo acima da cutícula e empurre levemente o líquido em direção a ela mas sem encostar, apenas até que se forme um pequeno vão entre a cor e a cutícula.
  3. Em seguida, é hora de puxar o esmalte de verdade e para um efeito impecável só são necessários três movimentos: primeiro arraste o pincel para cima, até a ponta, formando um risco no meio.
  4. Depois, volte à base da unha e desloque o pincel novamente até preencher uma das laterais. Finalize com a mesma pincelada em direção ao lado oposto e toda a unha estará pintada por igual.

Viu como não é preciso ser expert para pintar as unhas sozinha?!?!? Com essas dicas você terá unhas sempre lisinhas e uniformes.

Acompanhe tudo de beleza na Vi Lingerie