7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar

0 293

O cultivo de plantas, ervas e flores existe desde que o mundo é mundo. Na natureza está a cura da humanidade, já diziam os velhos sábios. É na natureza também que encontramos as 7 ervas poderosas que amparam a nossa energia espiritual e emanam boas vibrações.

Desde a antiguidade, alquimistas, curandeiros e rezadeiras e até bruxas, utilizavam das 7 ervas para adquirir todas as energias benéficas presentes em sua aura. Dessa forma eles se fortaleciam e tinham o poder de amparar o próximo. Isso acontece porque as plantas, assim como nós, possuem energia, que variam de acordo com a sua espécie. Além do mais, as 7 ervas têm função de trocar a energia dos ambientes e influenciar a todos.

Quais são as 7 ervas?

1 – Arruda

7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar

Considerada uma das ervas mais poderosas e que estão na linha de frente contra o ódio, olho-gordo e inveja. É uma planta aromática e que tem função energética. Em algumas religiões, a arruda é considerada um amuleto contra vibrações negativas. Além de proteger ela também emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.

2- Guiné

7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar

Popularmente conhecida como rabo-de-gambá, a guiné é uma planta medicinal. Seu chá é benéfico para o sistema nervoso e também para fins terapêuticos. Ela também auxilia na diminuição de dores físicas e algumas aflições emocionais. Dentro do composto das 7 ervas, a guiné é indicada para afastar inimigos. Assim como a arruda, ela tem uma energia mais quente e atuam diretamente na limpeza do local, espantando as energias negativas que chegam ou são direcionadas até você, substituindo as energias ruins pela paz.

3 – Alecrim

7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar

Considerado um estimulante natural, essa planta atua diretamente nas atividades mentais, de estudo e de trabalho, Portanto, aposte nela para atrair essas energias, caso esteja precisando. Ela também tem poder de tonificar os ambientes e oferece mais vitalidade às pessoas. Ter ela no vaso das 7 ervas auxilia na inveja, mau-olhado e fofocas externas.

4 – Comigo-ninguém-pode

7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar

Assim como o próprio nome, a planta comigo-ninguém-pode diz tudo. Uma planta linda, cheia de vivacidade e que tem função de afastar todas as más energias do ambiente. Ela é recomendada para quebrar feitiços, magias, invejas, azar e até visitas indesejadas. Aposte nela que além de incrivelmente linda, é um excelente escudo de proteção.

5 – Espada de São Jorge

7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar
7 ervas: veja as mais poderosas para harmonizar seu lar

Suas folhas são pontudas e isso já é um sinal para associarmos ao poder de cortar energias ruins, mesmo como inveja, olho-gordo, magias e quebrantos. Ela jamais ficaria de fora do composto das 7 ervas porque é uma planta muito poderosa. A espada de São Jorge atrai coragem, prosperidade e esperança. Aposte nelas e tenha fé que tudo vai melhorar!

6 – Manjericão

Aquela ervinha que todo mundo tem na horta de casa, benéfica para o preparo de alimentos e muito usada no setor da gastronomia também é um apaziguador do espírito atuando na dissolução de energias pesadas, nas raivas, nos descontroles emocionais e na “abertura do véu”. Ele tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Quando temos as tensões mais calmas, afastamos pensamentos negativos e fazemos a energia do bem entrar. Portanto, tenha sempre manjericão em casa.

7 – Pimenteira

Esta é a planta clássica que toda avó diz que tem que ter em casa para podermos afastar energias pesadas e negativismo das pessoas. Elas, as avós, estavam e estão certíssimas! Além de ser um espelho conta o mau-olhado, a pimenteira é uma planta de vibração estimulante, além de renovar a energia do ambiente, ela atrai energias boas para o amor.

Como fazer um vaso com todas as ervas?

Para manter a proteção e limpeza energética você pode concentrar as 7 ervas em um único vaso e coloca-lo em qualquer ambiente, seja na porta de entrada da casa, na sala de estar ou até mesmo na varanda. Porém, certifique-se que o ambiente tenha abertura externa como portas e janelas, pois essas plantas necessitam da luz do sol, calor e brisas para poderem sobreviver e estarem sempre verdes e saudáveis.

Sempre que notar que o vaso com as 7 ervas está com o substrato seco, regue normalmente como as demais plantas da casa. Faça pulverizações quinzenalmente com adubos fortificantes para que elas estejam sempre vivas.  E lembre-se: cada planta ou erva tem seu poder de vibração particular e especial, mas quando combinadas entre si, podem aumentar ainda mais seus poderes e vibrações no ambiente e para a pessoa que entregou a energia da confecção do vaso das 7 ervas.