Banho de ervas: pra quê serve e como preparar

0 175

O banho de ervas é milenar e faz parte da nossa ancestralidade. As ervas são muito poderosas e de um tempo onde não havia indústria farmacêutica para curar. Além disso, elas têm um poder maior, ou seja, são benéficas energeticamente para quem deposita fé e acredita neste poder.

Pra quê serve o banho de ervas

Banho de ervas: pra quê serve e como preparar

O banho de ervas pode ser utilizado para diferentes finalidades, desde limpar ambientes a energizar sentimentos. Independente da crença, assim que tomado, instantaneamente já é fácil perceber a leve sensação que esse banho transmite, pois eles são uma maneira a mais de promover uma troca energética entre você e a natureza. Eles têm função direta em renovar energias físico, espiritual, emocional e mental.

Benefícios

  •  Auxiliam no autoconhecimento: os banhos também auxiliam na busca pelo autoconhecimento e expansão da consciência, trazendo força para a concretização dos seus objetivos pessoais ao trabalhar diversos aspectos em sua vida: amor, prosperidade, saúde, harmonia, limpeza e proteção.
  • Renovam as energias carregadas: o dia a dia e a rotina cansam mesmo. Mesmo tendo proteção, você acaba carregando algo sem querer do mundo externo. Por isso que muita gente realiza algumas técnicas para relaxarem como o lava-pés e até banho de sal grosso. É o ditado popular que soma e revitaliza.

Como fazer para o ritual de banho de ervas?

Se você chegou até aqui e sente que precisa fazer um banho de ervas, primeiramente se tranquilize. Vamos dar o passo a passo de como preparar e o que intencionar na hora de realizar seu banho dessas poderosas ervas medicinais.

  • Passo 1 – defina sua intenção, ou seja, tenha o motivo real do que você esperar com o banho que vai tomar.
  • Passo 2 – feito o passo anterior, estude algumas ervas medicinais que correspondem com o seu objetivo. A natureza é extensa e há muitas opções nela.
  • Passo 3 – prefira fazer o banho sempre num período mais tranquilo do dia, sem muitas interferências externas e ruídos e que seu coração esteja leve.
  • Passo 4 – faça uma oração (pode ser a que você tem mais afinidade ou que represente muito para você) durante o preparo deste banho. Se for um chá de ervas, por exemplo, enquanto você junta os ingredientes, já mentalize essa oração e intencione com muita fé este preparo.
  • Passo 5 – mantras, meditações guiadas e demais orações são bem-vindas para fortalecer a energia e sua visualização neste processo.
  • Passo 6 – na hora do banho, sempre jogue água do pescoço para baixo e neste momento, sinta a vibração energética das ervas entrando em contato com seu corpo físico e espiritual. É neste momento que você restabelecerá o seu o equilíbrio energético físico, mental, emocional e espiritual, ou pelo menos, se conectará com sua essência.
  • Passo 7 – lembre-se sempre da gratidão e de agradecer a natureza por essa oportunidade única de você se beneficiar com o banho de ervas. Este sentimento é muito importante e nobre.

As ervas mais utilizadas nos banhos

Banho de ervas: pra quê serve e como preparar

  • Alecrim – muito usado para atrair prosperidade, afastar tristeza e abrir caminhos.
  • Arruda – este é um banho utilizado para eliminar vibrações negativas e muito recomendado para a limpeza da aura energética.
  • Camomila – essa erva é muito poderosa e tem função relaxante, faz acalmar e também é indicada para atrair prosperidade
  • Alfazema – é utilizada para purificar e equilibrar as energias do seu corpo, alma e mente.
  • Louro – o louro é recomendado para atrair a energia da prosperidade.
  • Canela – a canela é múltipla pois é recomendada para melhorar a vida financeira, limpar as energias negativas, afastar inimigos e melhorar a vida amorosa.
  • Aroeira: essa é uma erva de descarrego e tem função de remover toda a negatividade do corpo.

Receitas de banhos de ervas

  1. Banho para a autoestima: A autoestima está diretamente influenciada na casa do amor próprio. Estes banhos além de fortalecerem você consigo mesma, ajudarão em ótimos resultados. Portanto, essa é a nossa primeira dica para você seguir. Faça um banho de autoestima que todos os outros serão fortalecidos. Invista em rosas, jasmim, gerânio e hibisco.
  2. Banho para prosperidade: Pouca gente sabe, mas banho de ervas para prosperidade costumam dar muito certo quando se tem fé. O banho pode conter flores e rosas amarelas, que além de ser a cor do outro, remetem a Oxum que é a orixá da abundância. Junte essas rosas amarelas com louro, canela, calêndula e se banhe!
  3. Banho para energizar: Se você está cansada e com a energia baixa faça um banho com alecrim, tomilho, cravo e anis-estrelado. Além de aromáticas, são ervas poderosas para renovar as energias carregadas.
  4. Banho para amor: Se você quer atrair um amor, aposte em banhos que tenham frutas vermelhas como maçã e ameixa. Utilize as ervas sagradas como lavanda, canela e hibisco. Neste banho é permitido o uso de essências ou perfumes adocicados. Se tiver fé, com certeza um amor aparecerá após este banho. Boa sorte!