Café da manhã na cama: veja as melhores ideias

0 132

Sem dúvida receber um café da manhã na cama é uma surpresa e tanto. Não tem como não se emocionar e começar o dia bem. Afinal, é um mimo demais de delicioso e que simboliza um gesto de carinho da pessoa que nos oferece. Pensando em oferecer ideias, separamos algumas dicas de como preparar um café da manhã incrível para quem você gosta.

Dicas de como preparar café da manhã na cama

Café da manhã na cama: veja as melhores ideias

  • Faça uma lista: essa é a primeira dica que damos para fazer um café da manhã na cama memorável. O planejamento é essencial para você saber o tempo certo, de como você fará, quais comidinhas você irá preparar e como também será a decoração do café especial. Nessa lista é importante você agendar seu despertador um pouco antes para cuidar dos últimos detalhes da surpresa.
  • Pense em alimentos que a pessoa goste: essa é uma dica e tanto, porque será um pontapé inicial para pensar no preparo do café da manhã na cama para a pessoa que você gosta. Por isso, é ideal saber se a pessoa toma café com ou sem açúcar. Se ela gosta de misto quente ou frio e qual fruta ela mais gosta.
  • Pense em receitas rápidas: caso a pessoa que você quer surpreender seja avessa à carboidratos e prefira uma receita mais leve no café da manhã, há infinitas opções que podem substituir. A crepioca ou até mesmo a tapioca é uma delas. Ovos mexidos com torradinhas também são uma alternativa a mais.
  • Invista nas frutas: esse é um item indispensável que contribui para um café da manhã saudável. Toda manhã, se possível, invista em consumir frutas, elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Uma dica está em deixa-la cortadinha para compor a bandeja do seu café da manhã na cama.
  • Separe uma louça especial e bandeja: esses são utensílios que fazem toda a diferença na composição do café da manhã na cama. Uma louça apresentável compondo a bandeja é essencial para a ocasião. Há bandejas apropriadas para servir à cama. Mas se não tiver daquelas, não há problema, pois a intenção vale mais a pena do que a bandeja certa.
  • Não esqueça das flores: digamos que as flores são a ‘cereja do bolo’ para o café da manhã na cama ficar ainda mais gracioso. Não precisa ser flores especiais ou arranjos de floricultura. Se programe para colher logo cedo no jardim de casa mesmo e coloque num copo de vidro ou jarra que tiver no armário. Com certeza é a simplicidade que agrega.
  • Adereços: se você é da criação, com certeza irá se aprofundar nos detalhes. Uma plaquinha com o nome dos ingredientes, balões e até um presente especial. São as surpresas que farão toda a diferença.

Como escolher o cardápio?

Bebidas

O cardápio de um café da manhã na cama é extenso. Além do tradicional café preto, você pode investir em cappuccino, mocaccino ou até café com chocolate. Há quem prefira sucos e vitaminas. Essa é uma outra pedida também. Aposte em vitaminas feita na hora com frutas frescas. Maçã, banana, mamão e farinha de linhaça super combina com uma vitamina bem saudável. E se for adepta dos sucos, invista também nos naturais: laranja e acerola são recomendados para o café da manhã.

Pãe, torradas e tapiocas

(Foto: FreePik)

Vamos às opções quentes. Além da tapioca e crepioca que citamos acima, há uma variedade de pães para um café da manhã completo. Se for caseiro bem quentinho com manteiga fica afetuoso. Há também as torradas. Essas são famosas e se souber usar uma pasta ideal, combina super em servir no café da manhã na cama. Não gosta de manteiga? Pode substituir por requeijão cremoso, queijo fresco ou até avocado.

Ovos

Café da manhã na cama: veja as melhores ideias
(Foto: FreePik)

Ovos são a cara de um café da manhã completo. Uma opção muito gosta são os mexidos com bacon ou queijo. Há quem prefira ovos cozidos e você tem até suporte para colocar e deixar mais harmoniosa a composição da bandeja. Se você gosta de torrada, pode apostar no ovo pochê por cima. É infalível e delicioso.

Geleias e Frutas

Café da manhã na cama: veja as melhores ideias
(Foto: FreePik)

Por fim, invista nas geleias e frutas. Somem esses ingredientes com iogurte natural com granola. Será mais que uma refeição e você começará o dia saudável e com muita energia.