Calcinha ideal: saiba como escolher e valorizar seu corpo

0 125

Todos sabemos reconhecer que o corpo feminino é escultural. Ele é o templo de toda mulher e independente de como ele for, a escolha da calcinha ideal para cada tipo de corpo é essencial para valorizar ainda mais as curvas femininas. Porém, uma coisa é certa: há modelos específicos de calcinhas para cada bumbum e que só tendem a somar com a composição de cada look.

A calcinha é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino. Conhecida também como segunda pele, a calcinha é um tipo de acessório que tem de ser confortável, afinal, é uma lingerie que você passará horas do dia usando, seja no uniforme do trabalho, na ida a academia ou no jantar entre amigos. Ela te acompanhará em todas as ocasiões. Quando escolhidas corretamente, as calcinhas podem transformar o visual e deixar a mulher com uma aparência mais esbelta.

Afinal, existe calcinha ideal?

Existem alguns modelos de calcinha ideal que acompanham vários tipos de bumbuns. Antes de elencarmos os modelos específicos, vale lembrar existem vários tipos de corpos femininos: ampulheta, retangular, oval, pera e triângulo invertido. Estes são os ‘shapes’ que estilistas se baseiam para compor as peças do vestuário feminino.

Separamos algumas dicas indispensáveis para a mulher ficar segura e confortável com o corpo que tiver. Confira:

Calcinha ideal – Caleçon

Calcinha ideal para valorizar cada tipo de corpo
(Foto: Pixabay)

Muito tradicional e bem quista no armário feminino. São calcinhas com laterais largas que encobrem quase todo o bumbum. É um tipo de calcinha ideal para quem tem quadril mais largo, ou seja, corpos em formato oval, ampulheta ou pera.

Calcinha tipo Tanga

Calcinha ideal para valorizar cada tipo de corpo
(Foto: Pixabay)

É um modelo que possui lateral menor, feito um fio e também um pouco mais fina na parte traseira. É recomendada para corpos ampulheta e corpo estilo triângulo invertido e ideal quem quer realçar o quadril. Ela dá sensação de bumbum avantajado, porem nada impede das mulheres que tem mais bumbum de usá-la também. A tanga é a calcinha ideal que combina com qualquer estilo de roupa, porém prefira as menos justas e transparentes.

Calcinha Fio dental

Calcinha ideal para valorizar cada tipo de corpo
(Foto: Pixabay)

Modelo preferido para quem quer investir em sensualidade, por isso ela é recomendada para qualquer tipo de corpo. Seu modelo é pequeno na frente, fino nas laterais e apenas com uma tirinha na parte de trás. Uma dica especial é para quem tem o quadril mais estreito e sequinho, pois também é considerada a calcinha ideal para este formato de corpo também. Combina muito com um vestido justo, saia lápis, leggings e até mesmo com calças jeans, pois valorizam muito a estrutura do bumbum.

Calcinha ideal – String

Calcinha String_

Tem a lateral fina como uma fita e, na maioria das vezes, também é regulável – com aquele regulador. A parte de trás pode ser estilo tanga ou fio dental. A calcinha string é recomendada para corpos estilo triângulo invertido e para quem tem pouco bumbum, pois valorizam essa parte. Não é indicada para quem corpos ovais ou para quem tem quadris mais largos e avantajados, pois a lateral fina pode marcar.

Calcinha Boneca

Ela não é tão encorpada como a calcinha boxer, porém, é um modelo com maior cobertura nas laterais e na parte de trás. É a calcinha ideal para corpos estilo retangular e triangulo invertido. São extremamente confortáveis e dependendo da escolha do tecido, são ótimas para quem quer conforto e valoriza a respiração da pele. Recomenda-se o uso delas com roupas leves como vestidos e saias.

Calcinha Shortinho ou Boxer

Calcinha ideal para valorizar cada tipo de corpo

Herdadas do armário masculino, as calcinhas estilo boxer ou shortinho são recomendadas para todo tipo de corpo e caem perfeitamente no ‘shape’ pera, pois valorizam muito o bumbum desse formato. Elas possuem cintura alta e lateral bem larga e cobrem toda a parte traseira. A boxer é uma calcinha ideal para usar com roupas fluidas, soltinhas e confortáveis e caem bem também com peças de roupas de ginástica.

Gostou das dicas? Modelos de calcinha ideal para cada tipo de corpo não faltam. Porém, não é momento de desespero e uma coisa é certa: cada corpo é único e todos são bonitos. O seu autocuidado está em apenas remanejar um detalhe no estilo de lingerie que melhor fixa na sua pele. Assim como o sutiã, a calcinha faz parte da moda íntima feminina e cada vez mais vem garantindo a segurança e conforto da mulher brasileira.

Um lembrete que damos é: escolha um tecido de calcinha confortável para você não se incomodar. Feito isso, o próximo passo é escolher uma roupa que combine com você e te deixe bem. O importante é se sentir bem e segura e ao se olhar no espelho você deve se sentir linda e confortável com a vestimenta.