Como escolher o sutiã perfeito para seu tipo de corpo?

0 106

Escolher o tipo de sutiã perfeito para o seu corpo nem sempre é uma tarefa simples. Cada corpo apresenta uma modelagem própria e natural e, para ter sucesso na escolha, é preciso ter consciência dessas diferenças. Por isso, o sutiã perfeito para cada tipo de corpo, vai depender dos gostos e necessidades de cada mulher.

Existem algumas técnicas para saber qual o melhor modelo para você. A primeira delas é medir o tamanho das costas e o tamanho dos seios, até a altura do bico. Logo após saber o valor da métrica do seu corpo, o próximo passo está em medir o busto, para saber o tamanho certo da taça – responsável por segurar os seios.

Sutiã perfeito, como saber?

Sabendo as medidas de costas e busto você já tem um modelo adequado de base na hora de comprar o sutiã perfeito para o seu corpo. Essa é uma dica que parece óbvia, porem algumas mulheres ainda confundem na hora de comprar uma lingerie com a taça do tamanho certo.

Taças muito pequenas em seios grandes fazem com que eles saltem para fora da roupa. Assim como taças grandes em seios pequenos, deixam muita sobra de espaço e marcam a roupa. O cuidado está, antes de tudo, em deixar os seios confortáveis, por isso é necessário experimentar um modelo que acompanhe o seu corpo. Essa é a dica de ouro que damos a você que chegou até aqui para saber qual o sutiã perfeito para o seu corpo.

Como escolher o sutiã perfeito de acordo com formato dos seios

O formato dos seios faz toda a diferença na hora de escolher o sutiã perfeito para o seu corpo. Existem seios mais empinados, outros mais flácidos e, para a alegria das mulheres, há modelos que se adequam a qualquer tipo de seio.

Seios grandes

Como escolher o sutiã perfeito para seu tipo de corpo?
(Foto: Freepik)

Para deixar os seios completamente seguro, o ideal é escolher um modelo com a lateral grossa, e o que sutiã cubra todo o busto. Sutiãs para seios grandes devem oferecer um bom suporte à mulher. Uma dica está nas alças, que devem ser largas e reforçadas. Elas devem também ter toque macio o que ajuda na sustentação e aliviam o peso dos seios. 

Seios flácidos ou caídos

Sutiã perfeito para seios pequenos
(Foto: Divulgação)

A flacidez é muito comum em casos de emagrecimento ou até mesmo depois do período de amamentação. Mas não é caso para pânicos, ouviu meninas?! Sabemos que a impressão é de que tem mais pele do que volume e o mamilo fica na altura ou mais baixo que a linha que divide o peito e a barriga. Para isso, o sutiã perfeito para seios flácidos é os que tenham uma melhor sustentação. Este é o mais indicado. Invista nos que possuem a lateral é mais grossa, e a parte da frente deve conter bojo, que dá a segurança do seio.

Se a intenção é levantar seios caídos ou flácidos, o sutiã perfeito deve ser, antes de tudo, firme na base. Outro detalhe importante de saber é que ele deve conter um bojo bem estruturado, do tipo bojo bolha, além do tamanho ideal para garantir a sustentação.

Já para as mulheres que buscam apenas conforto para o dia a dia, um modelo de sutiã perfeito está nos sem aro mas com sustentação. Os estilos tops e feitos de lycra também são confortáveis para este modelo de seio.

Seios pequenos

Sutiã perfeito para seios pequenos_
(Foto: Divulgação)

Há modelos que podem ser usados com uma espécie de suspensório. Essa parte detrás fica presa na calcinha, e possibilita usar um decote nas costas, sem aparecer o sutiã. Uma ótima opção de sutiã perfeito para as mulheres com seios pequenos é utilizar o modelo de sutiã estilo nadador ou triângulo. Esse modelo possui alças presas às costas e não nos ombros, como os sutiãs clássicos, o que impede que elas fiquem folgadas ou caindo e oferecem melhor estrutura e conforto à mulher de seio pequeno.

Como saber quando o sutiã não é indicado?

Se você comprou um sutiã levando em consideração apenas a numeração e deixando toda a estrutura de lado deve se atentar às dicas abaixo para saber se ele é ou não indicado para você.

  • Se o sutiã fica subindo ou ele é alto demais na parte de trás é um sinal de que ele não é bom para você. Sutiãs tem de ser confortáveis e não precisam de ajuste a todo momento;
  • Se nos lugares onde ele apertar causar algum tipo de coceira é outra dica infalível de que ele não é recomendado;
  • Se há espaço vazio entre os seios e o sutiã, alguma coisa têm, ou seja, não oferece segurança para você;
  • Se o aro fica incomodando e você sente ele machucando seus seios é sinal de que este modelo não é indicado;
  • Se ele esmaga os seios e deixa aquele clássico efeito de quatro seios, ele não é recomendado

Portanto, tamanho e tipo de seio que você têm será a base certa para escolher o sutiã perfeito para o seu corpo. Lembre-se que saúde e conforto está acima de qualquer modelo e que o objetivo é sentir-se bem com a lingerie ideal e feita para você.