Lingerie plus size: dicas para escolher o modelo ideal

0 143

Há tempos a moda íntima passou de fase e hoje tem o objetivo de ser mais acolhedora à mulher brasileira. Da moda básica e tradicional ela se transformou e ‘evoluiu’. Hoje há muito mais opções que têm o dever de abraçar e envolver o corpo da mulher, revelando o melhor contorno de suas formas, para que ela se sinta mais bonita, confortável e atraente, independentemente do tamanho da peça. A lingerie plus size está aí para provar esse feito.

Dicas de como escolher a melhor lingerie plus size

Lingerie plus size: dicas para escolher o modelo ideal
(Foto: FreePik)

Com opções bem maiores, o formato da lingerie plus size vai do 54 ao 60 e a categoria abriga o sutiã, calcinha, bodies e até cintas modeladoras. Tudo para deixar a mulher plus size mais confortável e segura de si.

O primeiro passo para escolher uma lingerie plus size é você conhecer bem o seu corpo. Com isso, você terá a segurança de valorizar aquilo que procura, principalmente a melhor lingerie plus size para você usar tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

1 – Não tenha medo de ousar na lingerie plus size

Segurança. Essa é a dica principal que citamos acima e que denunciará todas as suas ações. Se você é segura com seu corpo você consegue te acolher assim como na procura da lingerie plus size ideal. Não tenha medo de ousar e não deixe o padrão imposto pela sociedade te dominar, vamos quebrar essa corrente e ser feliz. Combinado?

Opte por modelos sensuais como fio dental e invista em rendas. As cores também, saia do básico e invista em cores forte.

2 – Atente-se a sustentação

A sustentação é um dos principais fatores na hora de adquirir uma lingerie plus size. Uma alça mais reforçada e uma calcinha melhor ajustada te darão segurança para ter mais segurança na hora de vestir uma peça íntima. Ela também deixar você mais confortável para o uso da roupa escolhida. É como o conjunto como todo, sabe? Dica: mulheres com seios grandes ou quadril largo devem evitar peças muito pequenas. Prefira sutiãs com alça e fechamento traseiro maior, para evitar dores nas costas ou problemas na coluna. Já quem tem peito pequeno, a dica é investir em modelos com fecho na frente ou aqueles feitos totalmente de renda, que são superdelicados.

Para mulheres de costas muito largas, a dica é usar um extensor de sutiã, que é excelente para aumentar a circunferência da peça. Já para mulheres de quadril largo, aposte em calcinhas com laterais maiores, elas evitam marcas indesejadas.

3 – Priorize o conforto da lingerie plus size

A lingerie é uma peça que estará com você por muitas horas do dia. No trabalho ou na escola, você estará em contato direto com o acessório e, para isso, ela tem de ser confortável. Para oferecer o melhor conforto, você deve agregar o tamanho certo, ou seja, a peça que tem o formato ideal para o seu tipo de corpo. Lembre-se: conforto não tem nada a ver com peças feias. Há modelos incríveis e até sensuais que valorizam o seu bem estar e arrasam o look íntimo feminino. Invista nesses.

4 – Opte por peças do tamanho certo

A escolha do tamanho certo, principalmente na hora de comprar uma lingerie plus size, faz toda a diferença na composição da peça. A lingerie que irá se encaixar perfeitamente no seu corpo – até mesmo para disfarçar algo – é a do seu tamanho exato. Descubra qual o seu antes de ir às compras.

Sutiã e calcinha ou body? Qual a melhor lingerie plus size?

Lingerie plus size: dicas para escolher o modelo ideal
(Foto: FreePik)

Os três. Não existe um modelo certo ou errado. O que existe é o que você prefere usar. A lingerie plus size ideal é aquele que você se sente melhor confortável e, claro, dependerá muito da roupa que será usada.

  • Vestidos: quando optar usar vestidos mais curtos e leves, você pode preferir usar um body. Além de ajudar a modelar bem a silhueta, o body deixa tudo no lugar. Ele é ideal para looks inteiros e ajustados ao corpo.
  • Roupas transparentes: para modelos mais transparentes ou clarinhos é recomendado também o uso de body. Uma vez que ele aparecerá e deixará o look mais despojado.
  • Combo calcinha e sutiã: versátil e usado com tudo. Até mesmo com as peças que citamos acima. Portanto, a peça ideal é a que apresenta mais conforto pro seu dia a dia. Invista neste detalhe e seja feliz com a lingerie plus size feita pra você.