Nomes de rico: 40 sugestões chiques e sofisticados

0 2.120

Está gravida e pretende dar um nome mais sofisticado ao seu bebê, esse artigo é pra você, afinal, quem não quer ter um filho com um nome mais chique e sofisticado? A lista é extensa e para você não se perder, separamos opções de nomes de rico tanto de meninas quanto de meninos.

Nomes de rico para meninas

40 nomes de rico mais chiques e sofisticados
(Foto: FreePik)

A princesa do seu reino encantado pode sim ter um nome mais bonito, requintado, sofisticado. Separamos os 20 nomes de rico femininos e significados que você vai se apaixonar. Confira:

  1. Alícia: veja bem, não é Alice e sim Alícia. É um excelente nome francês que complementa a lista de nomes de rico. É um nome sofisticado que significa ‘de qualidade’ e majestosa.
  2. Antonella: esse é um nome sofisticadíssimo que os ricos estão colocando em suas filhas. Ele vem do italiano e é tão chique quanto seu significado que quer dizer: inestimável ou valioso.
  3. Antônia: tem o mesmo significado do nome acima que é ‘valiosa’. É um nome cujo qual faz parte das preferências de pessoas ricas, justamente pelo seu significado nobre.
  4. Brigite: é um nome fino, não é? Trazido da França, o nome Brigite conquistou os brasileiros que queiram ter nomes requintados. Seu significado é ‘força’. Brigite também foi a deusa do fogo na mitologia irlandesa. Tudo a ver com a nossa lista de nomes de rico, não é?
  5. Celine: outro nome chique para meninas sofisticadas. A delicadeza da sonoridade deste nome é tão semelhante quanto seu significado que é: dos céus.
  6. Desirée: mais um nome francês emprestado à lista de nomes de rico dos brasileiros. O significa: a querida.
  7. Greta: derivado da atriz sueca Greta Garbo este nome representa elegância tão quanto a artista. Significa ‘criatura de luz’ ou ‘pérola’. Falem sério, tem nome mais chique que este?
  8. Helena: é um nome de rico que nunca sai de moda. Helena significa ‘repleta de luz’.
  9. Iolanda: a primeira vista pode até não combinar com um bebê, mas para ricos isso é um mero detalhe, afinal, Iolanda significa violeta e representar essa flor é sinônimo de muita elegância.
  10. Laura: significa vitoriosa e apesar de ter sido um dos nomes mais quistos dos últimos tempos, é um nome nobre.
  11. Lauren: tem o mesmo significado do nome acima e faz parte das versões inglesas do nome.
  12. Lavínia: um nome que surge a partir do latim: lavo, que traduzindo é banhar-se, purificar. Complementa a lista de nomes mitológicos e, convenhamos, os ricos amam um nome clássico.
  13. Lívia: outro nome derivado dos romanos que conquistaram os classe média alta. Na tradução Lívia significa clara.
  14. Maitê: seu significado é amada, adorada, cativante e é um nome que caiu no gosto da nobreza brasileira.
  15. Margô: outro nomes francês que é uma variação de Margarida e que significa: pérola.
  16. Marieta: outro nome que é imperceptível a um bebê mas que tem significado nobre que é: valiosa ou de valor inestimável.
  17. Olga: é um nome de origem russa, porém, traduzido do escandinavo Halag, que significa ‘santa’, consagrada a Deus.
  18. Olívia: é um nome chique que complementa a lista dos nomes de rico uma vez que a própria sonoridade é forte assim como o material retirado da árvore das azeitonas, a oliveira.
  19. Pilar: nome que vem do latim e significa sustentação, força. É um nome chique e discreto.
  20. Sabrina: significa princesa ou como o sabre. É um nome inlês que tem toda pinta de nomes de rico.

Nomes nobres para meninos

40 nomes de rico mais chiques e sofisticados
(Foto: FreePik)

Já para a lista de nomes de rico masculinos separamos umas opções que além de sofisticadas são encantadoras. Veja:

  1. Ângelo: tem uma sonoridade delicada, divina assim como seu significado que é ‘mensageiro’ ou ‘anjo’.
  2. Antônio: de origem grega e complementa a lista de nomes chique pois em sua natureza significa: valioso.
  3. Arthur: é um nome celta que significa nobre.
  4. Benício: significa “abençoado”, “homem bom”, “aquele que vai bem” ou “o que está sempre bem” sua origem é espanhola.
  5. Bento: significa ‘abençoado’ e nada mais propício do que ter um nome lindo destes na lista de nomes de rico, não é mesmo?
  6. Bernardo: é um nome sofisticado tão quanto seu significado que é forte como um urso.
  7. Eduardo: é um nome batido dos ricos porem que nunca sai de moda. Derivado de Edward, nome inglês que significa: fortuna, riqueza, prosperidade.
  8. Enrico: é um dos nomes de rico mais pontuais que existem. Enrico é a versão italiana de Henrique e que significa: poder.
  9. Gregório: tem nome mais de rico que este? Fala sério, né? Além de ter uma sonoridade clássica de gente rica, seu significado é ‘o acordado’ ou ‘o vigilante’. Faz jus ao nome de rico porque estará sempre alerta para não perder nenhum negócio.
  10. Felipe: é um nome requintado até em seu significado que é ‘amigo dos cavalos’, ou seja, mais burguês, impossível.
  11. Heitor: significa ‘aquele que guarda’ e tem origem grega.
  12. Iker: pouco usado no Brasil, mas que traz toda sonoridade da riqueza. É um nome de origem espanhola e quer dizer: visitante.
  13. Inácio: apesar de seu significado ser ‘ardente como o fogo’, é um nome forte e nobre.
  14. Joaquim: significa “Jeová estabeleceu” ou “Deus estabeleceu”. Joaquim é um nome de origem hebraica e que virou um dos nomes de rico mais conhecidos ultimamente.
  15. Levi: é um nome que diz ‘ele vai se juntar’, ou ‘ele é unido’ e que traz toda a delicadeza de sua sonoridade à altura dos nomes nobres.
  16. Otávio: apesar de seu significado ser ‘oitavo’, que é como os romanos denominavam o oitavo filho, Otávio é um nome clássico dos ricos.
  17. Pietro: versão italiana de Pedro, é um nome forte que significa ‘pedra’ ou ‘rochedo’.
  18. Théo: um nome próprio de origem grega e que significa “Deus”.
  19. Theodoro: é um nome muito sofisticado e integra a lista dos nomes de rico porque seu significado ‘dádiva de Deus’ é tão nobre quanto a intenção.
  20. Valentim: ao contrario de sua versão feminina ser tão popular no Brasil, a masculina é pouco usada e é sim uma opção de nome sofisticado. Valentim significa forte, valente e cheio de saúde.