Oração de Santa Ana para proteger sua família

0 178

Santa Ana foi a mãe de Maria, mais conhecida como avó de Jesus Cristo. Infelizmente sobre ela foram encontrados poucos registros, mas o suficiente para contar a todos os fiéis sobre sua vida, história e devoção para com Deus. Por isso, a oração de Santa Ana tornou-se muito poderosa.

A devoção para Ana é muito antiga, foi cultuada desde o começo do cristianismo. Sua data é 26 de julho mesmo dia em que se comemora o dia dos avós.

Milagre de Santa Ana

Ana era estéril e isso, para aquela época, era um problema muito sério, pois mulheres que não conseguiam engravidar eram tidas como amaldiçoadas. E por isso Ana e Joaquim sofreram grandes humilhações.

Depois de tantas orações e devoção, São Joaquim se retirou ao deserto para fazer jejum e penitências. E nessa ocasião um anjo lhe apareceu, dizendo que suas preces tinham sido ouvidas. Ao mesmo tempo também Ana se deparou com a presença do anjo, dizendo que ela estaria grávida. Quando Joaquim voltou, Ana estava finalmente grávida.

Foi ai que nasceu Maria de Nazaré, que veio a ser mãe de Jesus. Santa Ana e São Joaquim foram fundamentais para a história da salvação da humanidade, pois foram escolhidos para gerar a Virgem Maria e dar continuidade nesse ciclo de amor.

Além de Maria, Santa Ana teve outras duas filhas, Maria Salomé e Maria de Cleofas. Por este motivo, muitas mulheres rezam a oração a Santa Ana quando desejam engravidar. Santa Ana também é padroeira dos avós e da educação, por ter influenciado na educação de Jesus.

Oração de Santa Ana para engravidar

Oração de Santa Ana para proteger sua família

“Gloriosa Santa Ana, quero te honrar com especial devoção.

Eu te escolho, depois da Santíssima Virgem, por minha mãe espiritual e protetora.

Eu te encomendo minha alma e meu corpo, todos meus interesses: espirituais e temporais e os da minha família.

Eu te consagro minha mente, para que em tudo se guie pela luz da fé; para que se conserve pura e cheia de amor a Jesus, a Maria, a José e a si mesma; minha vontade para que, como a sua, esteja sempre conforme com a de Deus.

Bondosa Santa Ana, cheia de amor para quantos te invocam e de compaixão com os que sofrem. Com confiança ponho diante de você a necessidade de que me conceda esta graça específica (mencione o pedido que fará).

Eu te suplico recomendar meu pedido à sua Filha, a Santíssima Virgem Maria, para que ambas, Maria e você, a apresentem a Jesus. Por sua valiosa intercessão seja cumprido meu desejo.

Mas se o que peço não for a vontade de Deus, obtenha para mim o que for de maior bem para minha alma. Pelo poder e graça com que Deus te abençoou me dê uma mão e me ajude.

Eu te peço sobretudo, misericordiosíssima Santa Ana, me ajude a dominar minhas más inclinações do meu estado de vida e de praticar as virtudes que sejam mais necessárias para minha salvação.

Como você, faça que eu consiga pelo perfeito amor a Deus ser para Ele na vida e na morte. Que depois de ter te amado e honrado na terra com verdadeira devoção de filho possa, por suas orações, ter o privilégio de te amar e te honrar no Céu com os anjos e santos por toda a eternidade.

Bondosa Santa Ana, mãe daquela que é nossa vida, mostre sua doçura e me dê esperança, interceda diante da sua Filha, para que eu alcance a paz.

Amém”.

Oração poderosa para proteção da família

“Com filial disposição em meu coração, prostro-me aos vossos pés, ó bem-aventurada Santa Ana!

Sois aquela criatura eleita, que mereceu a grande graça de Deus pelas vossas virtudes e santidade: dar à luz ao Tesouro de todas as graças, à bendita entre as mulheres, a Mãe do Verbo, Santíssima Virgem Maria.

Contemplando os vossos privilégios, eu vos suplico, ó santa bondosa, permite que eu me torne membro da comunidade dos vossos servos escolhidos e a ela possa pertencer até o final de minha vida.

Cobre-me com a vossa poderosa proteção e implorai-me a graça de imitar as vossas virtudes, pelas quais vos distinguistes aqui na terra. Concedei-me o reconhecimento dos meus pecados e o verdadeiro arrependimento, dai-me o amor ardente a Jesus e Maria, e a graça do pleno e constante cumprimento dos deveres de meu estado.

Livrai-me de todos os perigos nesta vida e estai ao meu lado no último momento da minha vida, para que eu possa alcançar a salvação, entrar no céu, para convosco, ó mãe bem-aventurada, louvar e glorificar por toda a eternidade o Verbo de Deus que a vossa imaculada Filha, a puríssima Virgem Maria carregou no seu ventre

Amém”.

Acompanhe o blog da Vi Lingerie