Aprenda a escolher o protetor solar para pele oleosa

0 202

Considerada o tipo mais comum entre as brasileiras, a pele oleosa afeta a pessoas de todas as idades. Porém, por sermos um país tropical, onde o sol prevalece na maioria das regiões brasileiras, um detalhe muito útil que deixa as pessoas em dúvida é: você sabe qual melhor protetor solar para pele oleosa?

Cerca de 90% das mulheres jovens possuem a pele oleosa. A alimentação também é um fator que contribui para essa oleosidade excessiva, porém, o uso de um hidratante corporal que mantem a proteção dos raios solares, conhecido popularmente como protetor solar para pele oleosa, é indispensável.

Como escolher o protetor solar para pele oleosa?

Há pessoas que, ao passar protetor solar, se queixam de sentir a pele muito mais oleosa e carregada. Porém, isso acontece quando você escolhe um produto que não é ideal para o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa pode se beneficiar muito com produtos que oferecem cuidados especiais para essa característica específica. O protetor solar, além de ser essencial para se proteger contra os raios de sol, também pode deixar sua tez mais bonita.

Na hora de escolher um protetor solar para pele oleosa, prefira os produtos oil-free, ou seja, não causam ainda mais oleosidade na pele e são recomendados por muitos dermatologistas para deixar a sua pele sequinha e livre de brilho indesejados. Procure nas embalagens que contenham as frases:

  • Não comedogênico
  • Livre de óleos (oil-free como citamos acima)
  • Toque seco
  • Efeito mate

A gente entende que não é uma missão muito fácil. Por isso, selecionamos 15 modelos de protetor solar para pele oleosa para você não ficar mais passando aperto quando for comprar o seu. Confira:

10 modelos de protetor solar para pele oleosa

1 – Minesol Fator 30 (marca: Roc)

Protetor solar para pele oleosa: veja as melhores opções

Este é um protetor solar que já vem com propriedades anti-oleosidade. Sua textura é em gel, o que deixa a pele mais seca. Uma recomendação para o uso do Fator 30 está na hidratação contínua da pele oleosa. Vale a pena investir.

2 – Minesol Fator 70 (marca: Roc)

Protetor solar para pele oleosa: veja as melhores opções

Foi desenvolvido exclusivamente para peles oleosas e, ao passar na pele, automaticamente a deixa com uma textura mais seca. Vale lembrar que este fator 70 é um dos mais altos existentes no mercado.

3 – UV FPS 50 (marca: Chanel)

Protetor solar para pele oleosa: veja as melhores opções

Chanel é uma grife que faz jus ao resultado final. O protetor solar para pele oleosa Chanel FPS 50, tem acabamento mate é muito indicado para peles oleosas.

4 – Anthelios Airlicium FPS 30 (marca: La Roche-Posay)

Protetor solar para pele oleosa: veja as melhores opções

Esse é um protetor solar para pele oleosa que tem um acabamento super sequinho. Com a aparência mate, ele deixa a pele sem brilho e protege dos raios solares.

5 – Advanced XF Gel FPS 50 (marca: Heliocare)

Protetor solar para pele oleosa: veja as melhores opções

Este é um protetor solar que possui uma tecnologia que age contra os raios solares e protege também contra alergias e até câncer de pele. A marca tem produtos de FPS 30 até FPS 90.

6 – Protetor Facial Solar Expertise FPS 30 (marca: L’Oreal)

Protetor solar para pele oleosa: veja as melhores opções

Tanto a versão FPS 30 quanto a FPS 60 desta marca são recomendadas para peles oleosas.

7 – Capital Soleil Toque Seco FPS 30 (marca: Vichy)

Tem uma textura líquida e é ideal para deixar a pele hidratada e macia

8 – Filtrum Ultra Seco FPS 30 (marca: Libbs)

O protetor solar da Libbs é mesmo ultra seco e, apesar de ter uma expessura mais espessa, tem um acabamento seco e hidratado agindo diretamente na pele. Vale a pena investir.

9 – Actine Protetor Solar Hidratante FPS 30 (marca: Darrow)

Fluidez e textura são os componentes deixados na pele de quem usa esse protetor solar. O fator 30 possui anti-oleosidade e deixa a pele com acabamento mais seco e suave.

10 – Normalize Matte FPS 50 (marca: Ada Tina)

É considerado um protetor solar para pele oleosa pois oferece uma textura bem seca, semelhante a um pó compacto.

O que fazer para diminuir a oleosidade do rosto?

Lavar o rosto duas vezes ao dia. Lavar o rosto é muito mais que uma etapa na rotina de cuidados com a pele oleosa

Aplicar um hidratante após a limpeza

Remover a maquiagem antes de dormir

Dormir 8 horas por dia

Ter uma alimentação saudável