Signo de Aquário: saiba tudo sobre os aquarianos

0 213

O signo de aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco. Os aquarianos são conhecidos como os ‘coração de gelo’ de todos os doze. Isso porque fazem parte do elemental ar, ou seja, não se prendem a absolutamente nada, inclusive no amor.

Isso não quer dizer que eles não amam. Pelo contrário, sabem amar sim. Mas prezam muito mais pela liberdade. São seres livres. Pessoas do signo de aquário são pessoas do futuro. Isto é, não vivem de passado e presente e talvez por isso, são passados como os distraídos do zodíaco. Estão além do tempo. Isso é uma qualidade, acreditem!

Características dos aquarianos

  1. São extremamente racionais
  2. Leais
  3. São sinceros
  4. Inteligentes
  5. São livres
  6. São independentes
  7. São visionários
  8. Racionais
  9. Aventureiros

Como é a pessoa do signo de aquário?

Os nativos do signo de aquário nasceram entre os dias 20/01 e 18/02. São regidas por Urano, ou seja, são os revolucionários do horoscopo. Aquarianos são independentes, prezam a liberdade, amam conhecer coisas novas, viajar e debater qualquer assunto. Adoram pessoas que saibam dialogar assuntos do futuro, porque eles pensam ‘fora da caixa’, ou seja, são visionários.

  • O que os aquarianos não gostam: detestam cobranças, autoritarismo. São avessos à rotinas e detestam que privem os momentos com seus amigos. Não gostam de drama e pessoas pegajosas.
  • O que os aquarianos gostam: amam conversas, expor seus pensamentos, o que acreditam e adoram viajar, conhecer novos lugares e culturas.

Nativos do signo de aquário são bem independentes. Não se prendem no amor e sempre estão em busca de algo melhor para o mundo. Se tiver espiritualidade no papo, o assunto irá render, pois eles adoram. Se um amigo tiver um problema, eles vão lá e ajudam a solucionar, pois são prestativos e gostam de colaborar com o próximo.

Tem dificuldade em nadar em marés emocionais. Ou seja, não sabem lidar com a emoção como os signos aquáticos, por exemplo. É mais razão do relacionamento e chega até ser metódico.

A mulher aquariana

São vistas como revolucionárias por quererem mudar o mundo e o sistema. Algumas são idealistas e tem posicionamentos firmes em tudo que pensam. Conseguem exaltar o poder de persuasão para com os outros e não é atoa, pois mergulharam afundo no assunto para poderem ter uma opinião formada.

Quando mães, as mulheres do signo de aquário tratam os filhos de maneira igualitária. É uma relação sem muita cobrança, pois assim como elas gostam da palavra liberdade, elas também ensinam os seus a serem livres como tem que ser. No amor são papo reto, gostam de parceiros que dialoguem diretamente sobre tudo e não façam melindres.

O homem do signo de aquário

Já o homem do signo de aquário é mais introspectivo e frio no campo emocional. Tem dificuldade em se expor e isso pode gerar conflitos com os demais signos do zodíaco. Prezam pela liberdade e valorizam ter um espaço próprio.

São pensadores, amam filosofar diferentes assuntos, acreditam na ciência, são mais céticos, porém adoram se aprofundar no assunto espiritualidade. Não demonstram emoções e quando tem que amar, sentem-se um pouco em dúvida com os próprios sentimentos, uma vez que estes não são bem esclarecidos para eles.

Quando se tornam pais, estimulam os filhos no que eles mais gostam e se interessam em saber o que faz o filho feliz.

Combinação dos signos

  • Aquário com Áries: ambos prezam pela liberdade e pode ser que a união perdure pelo dinamismo e agito desses signos. Esse será um relacionamento bem vivo e não terá rotina, pois tanto os aquarianos quanto os arianos irão se empenhar para não ficarem na mesmice. Com certeza essa será uma relação equilibrada!
  • Aquário com Touro: não será um relacionamento um pouco fácil, uma vez que os taurinos são mais possessivos no quesito amor que os aquarianos, que são os livres do horoscopo, inclusive pregam o amor livre. Então, essa união dependerá de muita flexibilidade de ambos para durar, caso contrário, haverá muitas brigas.
  • Aquário com Gêmeos: um casal que combina superbem, ambos são signos do elemento ar e têm a mesma maneira de enxergar a vida. Juntos formam uma união poderosa, sentem atração e gostam das mesmas coisas. O único problema desse relacionamento será a falta de romantismo. Só se ligarem neste toque pra poder deixar fluir essa união.
  • Aquário com Câncer: esse será um relacionamento equilibrado na medida do possível, porque os cancerianos entrariam com toda a emoção que um casal precisa e os aquarianos com a racionalidade. Esse também seria um ponto de desequilíbrio, porque o jeitão de aquário pode magoar o canceriano ao ponto dele ficar transtornado. Só rever isso com cautela, que a relação pode perdurar.
  • Aquário com Leão: sabem aqueles signos diferentes que combinam? Pois é, são estes dois. A frieza dos aquarianos junta com a amorosidade dos leoninos e faz a ‘coisa’ fluir até um determinado momento, porque leão pode se incomodar com tamanho desprezo de aquário e rolar umas brigas. Só prestar atenção nisso. Se joguem que juntos vocês serão imbatíveis.
  • Aquário com Virgem: é um relacionamento que precisa de muita dedicação para dar certo, uma vez que aquário será o mais aéreo da relação e virgem entra com toda organização e pé no chão. Vai ser tipo mãe tentando trazer o filho do mundo da lua, no caso, a ‘mãe’ será a pessoa de virgem. Então isso sobrecarregará de alguma forma essa união.
  • Aquário com Libra: um combina com o outro em muita coisa, são signos de ar e se entendem perfeitamente. Ambos adoram conversar sobre tudo, são inteligentes e prezam por isso. Também são signos livres e um tanto quanto razão, ou seja, vai faltar uma pincelada de romance nesse casal. Só se atentar para isso que vai dar certo!
  • Aquário com Escorpião: ambos sentem-se atraídos e podem se apaixonar por compartilharem das mesmas ideias. O único probleminha dessa união é o desapego de aquário que incomodará o escorpiano, que é mais apegado a sentimentos. Mas, como sempre dizemos, para o amor nada é impossível.
  • Aquário com Sagitário: ambos tem afinidades incríveis de mundo. São visionários e pensam igual sobre o futuro. Pode ser uma soma bacana quando se juntarem, porém, pode faltar doses de romantismo e isso atrapalhar um pouco essa união.
  • Aquário com Capricórnio: um casal que combina bem. Pensam e gostam das mesmas coisas e são dedicados em estudos. Porém, o capricorniano é um pouquinho mais certinho que o aquariano e isso pode gerar um certo conflito pro relacionamento. Só se atentarem a isso e, também, para a dose de romantismo que vai faltar e se jogarem nessa experiência.
  • Aquário com Aquário: são pessoas que se conhecem perfeitamente e, por serem idênticas essa relação pode ser um pouco conflituosa. Aliás, é a única junção do mesmo signo do zodíaco que tende a não dar certo, porque ambos não são nada coração, ou seja, para que haja romantismo nessa união, ambos terão que se empenhar muito e isso é demais para aquarianos livres e desapegados. Se atentem a isso para o relacionamento não ser um cubo de gelo.
  • Aquário com Peixes: são signos bem diferentes e de personalidades diferentes. Aquarianos são livres e independentes emocionais. Já os piscianos são extremamente carente e dependentes de amor. Peixes pode se magoar com as severas atitudes de frieza vindas de aquários e isso pode gerar brigas e mágoas. Enquanto aquário detestará a cobrança que peixes fará e a ‘coisa’ pode desandar. Mas, havendo respeito mútuo este amor pode perdurar.