Signo de Câncer: tudo sobre os cancerianos

0 379

O signo de câncer é o quarto signo astrológico do zodíaco e seus nativos nasceram entre 21 de junho a 22 de julho. Junto dos escorpianos e piscianos, os cancerianos complementam a tríplice dos signos do elemento água, ou seja, sensibilidade a flor da pele. Sim, os cancerianos são extremamente emotivos. Aliás, esta é uma das principais características deles.

Tem o caranguejo como símbolo e assim como este animal marinho, tem humores instáveis como as marés. Quando ousam no mundo da imaginação são imbatíveis e nativos do signo de câncer são os melhores no mundo das artes e literatura.

Outro significado associado ao signo de câncer está em ser um signo da família. Os cancerianos choram, vibram e protegem sua família como ninguém. Não os trocam por nada. É um signo que reúne personalidades mais conservadoras e possuem a intuição bem aflorada.

Características dos cancerianos

  1. Tem muita sensibilidade
  2. São emotivos
  3. São muito família
  4. Conservadores
  5. Intuitivos
  6. Simpáticos e empáticos
  7. São carentes
  8. Tendem a ter depressão
  9. São dependentes
  10. Ás vezes inseguros

Como é uma pessoa do signo de Câncer?

Apesar de serem extremamente sensíveis, as pessoas do signo de câncer são tímidas, mas mesmo assim, conseguem estabelecer uma conexão com outras pessoas, pois são pessoas extremamente simpáticas e possuem muita empatia com o próximo.

Como são do signo de água, os cancerianos são adaptáveis e transparentes e como citamos acima, assim como as marés, mudam de humor repentinamente. Eles choram de alegria, tristeza, emoção e medo. Também se emocionam com uma nostalgia e uma empolgação.

Podemos dizer que as características positivas sobrepõem as negativas dos regidos pelo signo de câncer.

  • O que o canceriano não gosta: de balada, festança e de despedidas.
  • O que o canceriano mais gosta: ama carinho, atenção, mimo e adora um romance. É do tipo caseiro e família. Se tiver esses dois juntos, ele está realizado.

Quando falamos que os cancerianos preferem ficar em casa, não quer dizer que eles não vão em baladas ou encontros de amigos. Pelo contrário, se nessas reuniões há amigos que eles prezam, eles vão sim. Isso porque ele acredita muito que os amigos são parte da família. Fofo, né?

A mulher do signo de câncer

Signo de Câncer: tudo sobre os cancerianos
(Foto: FreePik)

As mulheres nascidas sob o signo de câncer são muito acolhedoras. Geralmente são ótimas mães pois têm o dom de cuidar e proteger os seus. Seguem a linha das intuitivas, caridosas e sensíveis e gostam de criar laços íntimos com todos que sente energia boa, afinal, são intuitivas e capazes de perceber quando estão sendo influenciadas positivamente. Caso contrário, se sentem negatividade, se afastam rapidamente.

São mulheres fortes e que lutam por aquilo que desejam. Não são nada manipuladas, o que as garante de tomarem as decisões por si só. Só são frias quando estão magoadas com algo ou alguém. Mas será superfácil de perceber, uma vez que elas sorriem sempre quando recebem dengo e carinho extra.

O homem canceriano

É romântico, porém demora um pouquinho para se jogar num relacionamento ou amizade. Morre de medo de sofrer e sentir mágoas. Gostam de mulheres fortes e de personalidade. São ótimos pais e maridos. O homem do signo de câncergeralmente casa cedo, porque prefere já limar essa pendencia de ‘construir uma família’ da listinha da vida.

São potencializadores de emoção em tudo, portanto, se tiverem uma doença, por exemplo, a dor será muito maior, um resfriado então…tudo é muito profundo no universo masculino dos cancerianos. Portanto, se você quer vê-lo feliz, expresse e faça muito carinho no canceriano que conhece.

Combinação dos signos

  • Câncer com Áries: ambos são de natureza muito diferentes, portanto, será uma combinação um tanto quanto delicada. Áries é extremamente objetivo e direto, já os nascidos sob o signo de câncer são totalmente dependentes emocionais, ou seja, será uma relação de muita paciência.
  • Câncer com Touro: a combinação perfeita!! Ambos tem muito amor pra dá e gostam de dar amor, receber e sabem disso. Há muita sensibilidade nesse relacionamento, o que o fará perdurar bastante.
  • Câncer com Gêmeos: essa é uma relação um tanto quanto diferente. Um tem elemental água e o outro ar. Enquanto o gemininao é mais avoado e gosta de novas experimentações e aventuras e o outro é mais sensível e prefere algo mais concreto e uma relação mais duradoura.
  • Câncer com Câncer: um foi feito pro outro. Ambos têm sensibilidade e muito carinho pra dar. É muito amor envolvido nesse relacionamento. A única preocupação está em não deixar a chantagem emocional se sobressair, uma vez que ambos saberão deste ponto fraco dentro da relação. Porém, se joguem, amados!
  • Câncer com Leão: um é regido pelo Sol e outro pela Lua. Os cancerianos são mais caseiros e os leoninos mais baladeiros e isso pode atrapalhar um pouco a convivência dos dois. São totalmente diferentes. Leão é egocêntrico e isso pode magoar o canceriano que é muito sensível, mas é uma relação que, se houver dedicação pode perdurar.
  • Câncer com Virgem: ambos são dedicados e isso pode fazer com que o relacionamento dê certo. Eles se atraem, o jeitão metódico e racional de virgem pode complicar o dia a dia desse relacionamento, porque os cancerianos viverão no sonho da entrega do virginiano que não é muito desse time. Mas, para o amor nada é impossível!
  • Câncer com Libra: ambos são signos sensíveis e muito amorosos. Serão companheiros e saberão oferecer carinho na hora certa. Juntos formam o casal paz e amor do zodíaco, porém, câncer pode ser mais ciumento e carente e isso não é muito a praia dos librianos. Só ficar de olho nisso e de resto, se joguem!!!
  • Câncer com Escorpião: relacionamento certeiro e cheio de atração, porque são dois apaixonados e amantes do amor extremo. São signos de agua e se entregam mesmo à relação. Como há muito intensidade, ambos podem intensificar absolutamente tudo, inclusive possessão. Por isso, alerta para ciúmes, chantagem emocional e draminhas. De resto, aproveitem a química perfeita entre vocês!
  • Câncer com Sagitário: é uma relação um tanto quanto conturbada que precisará de muita dedicação de ambos. Enquanto os cancerianos são mais caseiros e dependentes, os sagitarianos são extremamente extrovertidos e gostam de sair, se aventurar e prezam pela liberdade. Porém, papos sobre evolução espiritual pode ser um ponto forte deste casal. Sigam os astros!
  • Câncer com Capricórnio: ambos farão a relação durar a vida toda, porque um complementa o outro no quesito de afetividade. Os capricornianos podem até ser mais duros, porem são carentes e isso câncer sabe muito bem como agir. Por isso, um relacionamento certeiro do nosso amado zodíaco.
  • Câncer com Aquário: um relacionamento que pode nascer do excesso de diferenças. Enquanto câncer é hipersensível, o aquariano é extremamente racional. Não tem apego com absolutamente nada e para se entregar é preciso muita persistência do parceiro. O jeito frio e calculista de aquário pode causar insegurança em câncer e isso abalar um pouco o relacionamento, porém, se há dedicação e amor, isso pode ser reversível.
  • Câncer com Peixes: o casal mais fofo do zodíaco está nessa junção de câncer com peixes. São super em tudo: supersensíveis, super-românticos e super-sentimentais. Essa relação é aquela que vai dar certo e ponto. Ambos gostam das mesmas coisas, tem a mesma sintonia e se entendem até telepaticamente. Portanto, amem e espalhem amor!!