Signo de capricórnio: saiba tudo sobre os capricornianos

0 132

O signo de capricórnio é o décimo signo do zodíaco e é destinado a pessoas nascidas entre 22/12 a 19/01. Nativos deste signo são considerados persistentes, ambiciosos e trabalhadores. Ah! Eles tão são bem fechados, ou seja, não se abrem com facilidade para todo mundo.

Apesar de serem reservados, os capricornianos são intensos quando querem algo. Seu símbolo é uma cabra e assim como os taurinos e virginianos, tem o elemental Terra presente.

Características do signo de capricórnio

  1. São teimosos
  2. São materialistas
  3. Muito rígidos
  4. Controladores
  5. Ambiciosos
  6. Metódicos
  7. Controladores
  8. São determinados
  9. São carentes
  10. Sensuais
  11. Confiáveis

Como é a pessoa do signo de capricórnio?

Aos que pensam que pessoas do signo de capricórnio não tem lado positivo, fiquem despreocupados. Eles têm uma força de vontade invejável e são extremamente responsáveis em tudo que fazem. Isso é um ponto positivo dos nossos ranzinzas do zodíaco.

Os ‘capricas’, como são chamados, pensam grande e gostam de ser lembrados com relevância. São razão pura e estudaram muito bem dentro da metodologia da sua mente o que falam, ou seja, nada que sai deles é aleatório e tudo foi milimetricamente pensado.

  • O que os capricornianos não gostam: detestam desorganização, imaturidade e pessoas irresponsáveis.
  • O que os capricornianos gostam: rotina e pontualidade. Apreciam a ordem cronológica das coisas e da vida.

Embora sejam pessoas carentes, os nativos do signo de capricórnio também sabem ser sensuais e adoram um dengo. São ótimos parceiros, pois se entraram nesse relacionamento, foi porque querem investir. Dificilmente um capricorniano trairia, afinal, mantêm tudo que conquistam, mas, se traído, se machucam profundamente e a mágoa permanece por muito tempo, pois eles não conseguem curar facilmente uma dor.

A mulher capricorniana

Signo de capricórnio: saiba tudo sobre os capricornianos
(Foto: FreePik)

A mulher do signo de capricórnio é extremamente objetiva e prática. Sabe como ninguém como conquistar seus ideais e por conta disso é bem persistente. Tem uma vida financeira e profissional certeira, pois lutam diariamente por isso.

As capricornianas são mulheres de poucas palavras e apreciam pessoas que saibam conversar. Quando se tornam mães, querem acompanhar todas as atividades do filho, do acordar à hora de dormir. São incríveis lutadoras, vivem por eles e os protegerão com todas suas forças, apesar de não serem mães que brincam muito, demonstrarão todo seu amor e importância de outras maneiras.

O homem do signo de capricórnio

Já os homens do signo de capricórnio são cautelosos e muito responsáveis. Detestam irresponsabilidades ou pessoas imaturas por perto. São avessos às mudanças e são bem exigentes consigo mesmos.

Quando se tornam pais, aliam a praticidade da vida também na vida com os filhos e família. Eles criam filhos ambiciosos e valorizam o conforto e segurança financeira a todos. São ótimos administradores financeiros e sabem como ninguém pechinchar, ops, planejar estudos dos pequenos.

Combinação dos signos

  • Capricórnio com Áries: ambos são extremamente diferentes. Enquanto os capricornianos são mais ponderados e sábios, os arianos são ingênuos e explosivos. Um relacionamento que dependerá muito dos dois, pois os capricornianos são muito mais inseguros que os arianos e isso pode gerar certo conflito. Reparem nisso e com muito respeito, sigam no caminho do amor.
  • Capricórnio com Touro: ambos dividem o mesmo elemental: terra. São parecidos e enxergam a vida da mesma maneira. São calmos em tudo e prezam pela estabilidade juntos. A única coisa que pode incomodar é a falta de romantismo nessa união, porque por serem muito práticos e teimosos, isso pode apagar um pouco o lado amor da relação. Cuidem isso!
  • Capricórnio com Gêmeos: são pessoas totalmente diferentes, pensam diferente e agem diferente. Os geminianos são jovens, divertidos e têm alma livre. O que entra em contrapartida com os capricornianos que são mais pé no chão, compromissados e chatos. Havendo empatia nas diferenças, o amor pode perdurar!
  • Capricórnio com Câncer: taí um casal que se completa. Um é terra e outro é água, ou seja, sabem se misturar. Os cancerianos chegam contudo com sua afetividade, amorosidade e fisgam o jeitão marrento dos capricornianos que querem só ser amado e cuidado pelo companheiro. Aproveitem, se amem, espalhem esse amor lindo de vocês!
  • Capricórnio com Leão: não são os signos mais fofos do zodíaco, pois um é bem diferente do outro e juntos não tem aquela química perfeita. Apesar de serem iguais em teimosia, as diferenças são inúmeras. O jeitão expansivo dos leoninos podem incomodar muito os capricornianos, que são extremamente introspectivos. Mas, como dissemos, se há amor, há esperança!
  • Capricórnio com Virgem: ambos enxergam a vida da mesma maneira, pois dividem o mesmo elemental: terra. São práticos, racionais e focados em tudo que fazem. Isso pode ser positivo pro bom andamento dessa parceria, porém, o que pode pesar é a falta de romantismo que existe nessas duas personalidades. Eles até tentam, mas é algo maior que eles. Só respirarem profundamente e tentarem todo dia amar um ao outro. Será o desafio das suas vidas.
  • Capricórnio com Libra: são signos que prezam pela mesma ideologia da vida, segurança, estabilidade e organização. Os librianos entram com a parte de serem os sociáveis da relação enquanto os capricornianos são mais reclusos, sérios e fechados. Havendo equilíbrio dá para ter uma relação boa. Atentem à falta de romantismo, isso pode deixar ambos sem brilho.
  • Capricórnio com Escorpião: apesar dos capricornianos terem dificuldade em expressar sentimentos, essa é uma relação que se completa. Ambos são durões, mas também são amorosos, afetivos e se entendem nesse aspecto. O único probleminha dessa união esta na carência que os escorpianos irão sentir, porque gostam de receber carinho, ao contrário de capricórnio, que tem uma certa dificuldade em se doar. Mas, questão de tempo!
  • Capricórnio com Sagitário: uma união um tanto quanto diferente, porque os sagitarianos amam a liberdade, curtem a vida adoidado e sabem dos prazeres que isso têm. Já os capricornianos são o contrário: prezam pela responsabilidade antes de qualquer coisa e jamais trocariam os estudos e trabalho para uma balada, por exemplo. Portanto, só ter empatia pelas diferenças que ambos tem a somar com o outro.
  • Capricórnio com Capricórnio: são fofos. Ambos sabem e se conhecem muito bem. Podem se jogar no amor, porque são do mesmo signo. A união de pessoas do mesmo signo as vezes pode ser 8 ou 80, mas se houver equilíbrio, pode sim perdurar. Por serem práticos na maneira de enxergarem a vida, podem ir muito longe.
  • Capricórnio com Aquário: apesar dos aquarianos serem do futuro, tem um lado deles que é mais conservador que pode conquistar os capricornianos que, por sua vez, são mais pés no chão. O único alerta desta união está em um ceder um pouco mais para o outro. Porque aquarianos prezam pela liberdade deles e capricornianos são mais possessivos. Vendo isso, podem dar super certo!
  • Capricórnio com Peixes: um relacionamento de personalidades diferentes. Enquanto capricornianos são mais racionais, peixes entra com sua espiritualidade aflorada nessa união. São mais sensíveis e sonhadores e isso pode incomodar um pouco capricórnio. Mas é uma união bonita e que se souberem somar, podem ter muito sucesso juntos.