Signo de Leão: saiba tudo sobre os leoninos

0 295

O signo de leão é o quinto do zodíaco e complementa os signos regidos pelo elemental fogo. São, assim como seu elemental, enérgicos, brilhantes e considerados o centro das atenções, em todos os aspectos. Os leoninos são, sem dúvida, o único do zodíaco que se diferenciam dos demais por sua capacidade de serem bons no quesito cativar o próximo, ou seja, eles conseguem fazer aqueles que estão perto se sentirem tão especiais, que não querem dar atenção a outra pessoa além dele mesmo.

Pois é. Como dizem por ai, são magnéticos e atraem todos ao seu olhar. Seu símbolo é um leão e são considerados leoninos, pessoas nascidas entre 22 de Julho e 23 de Agosto.

Características dos leoninos

  1. São dominadores
  2. São egocêntricos
  3. São extremamente possessivos
  4. Competidores
  5. Arrogantes
  6. São generosos
  7. Responsáveis
  8. Apaixonados
  9. Charmosos
  10. Vaidosos

Como é a pessoa do signo de leão?

Pessoas do signo de leão são eventualmente carismática. Afinal, precisam conquistar a todos para sempre estarem no centro da roda. Consequentemente utilizam de todo seu charme para seduzirem os seus. São pessoas fortes e decisivas e sabem amar como ninguém, afinal são do signo mais ‘caliente’ do zodíaco.

  • O que o leonino não gosta: dividir aplausos e atenção; detestam ser ignorados ou criticados.
  • O que o leonino gosta: amam ganhar elogios.

Os nativos deste signo são semelhantes ao rei da selva: dominadores. Tem a personalidade mais possessiva, mas jamais admitem sentir ciúmes, por exemplo, porque senão estariam sendo inferiores a alguém e isso, minha amiga, eles jamais darão tal gosto. São capazes de usar de qualquer recurso para desestabilizar seus concorrentes, portanto, fiquem em alerta.

Vaidosos, amam um espelho. Amam se olhar o tempo todo e se arrumarem. Porque precisam e necessitam estar bem consigo mesmos. Leoninos são confiantes. Essa é uma das maiores virtudes de pessoas do signo de Leão. Quem é regido por este signo, não tem tempo para ficar deprimido, está sempre acompanhado de amigos, batalha pelos seus sonhos e se decepciona muito quanto não dão certo.

Quando têm filhos, são protetores, generosos e responsáveis, o que lhes assegura a admiração e o amor da cria.

Mulheres leoninas

As mulheres do signo de leão são empoderadas! Por vezes, são excelentes formadoras de opinião e compromissadas com o que pensam. Elas, as leoninas, são as mais otimistas do zodíaco. Seres solares, alegres, carismáticas buscam sempre o lado luminoso da vida. Se vêem como uma deusa, rainha, se sentem mesmo. E o melhor, sabem se valorizarem e querem ser bem tratadas sempre.

Tudo nela é intenso, desde o brilho no espelho, no palco, na vida e, não mesmo importante, no amor. Amam loucamente, intensamente e são super seguras de si.

O homem do signo de leão

Os leoninos jamais passarão despercebidos perto de você. Sabe aquele rapaz que estudo contigo na quinta série que era expansivo, sempre carismático, bonito e bem arrumado? Provavelmente era do signo de leão.

Eles são gentis e conquistadores. Quando estão apaixonados vivem loucamente essa paixão e amam também. São autoconfiantes e generosos. O ponto negativo está em jogar pro outro alguma responsabilidade que lhe colocaria negativamente em algum assunto, portanto, nem sempre é por maldade, mas sim, por egocentrismo.

Combinação dos signos

  • Leão com Áries: taí um relacionamento legal. Ambos são cheios de energia e gostam de curtir a vida intensamente, afinal, são dois signos de fogo. É um casal que será marcado sempre pelo agito e festança, pois se tem uma coisa que estes dois signos não farão é: entrar na rotina.
  • Leão com Touro: são signos super diferentes porém ambos tem personalidades parecidas pois são determinados e sabem o que querem. Porém, ao mesmo tempo que são carinhosos, são teimosos. Este será uma das diferenças deste casal.
  • Leão com Gêmeos: a combinação desses casal é certeira, uma vez que fogo e ar se alimentam um do outro. Serão o casal mais animado do zodíaco, se amarão de janeiro a janeiro porém a liberdade dos geminianos poderá ferir o orgulho do leonino. Tomem cuidado apenas nisso, pessoal.
  • Leão com Câncer: um relacionamento que precisará de muita dedicação de ambos para dar certo. Como dissemos, leoninos são egocêntricos e extremamente vaidosos e esse jeito pode magoar o canceriano que é extremamente sensível. Porém, para o amor nada é impossível. Se rolar parceria no enfrentamento às diferenças, pode dar certo sim!
  • Leão com Leão: relacionamento intenso e verdadeiro. Ambos são iguais, de personalidade forte e competitiva. Por serem do mesmo signo, se entendem perfeitamente e um alerta está apenas na hora de medirem o orgulho para cederem no amor. Fora isso, se joguem para amar, seus lindos!
  • Leão com Virgem: apesar de serem dois teimosos, o relacionamento pode dar certo porque os leoninos tendem a se encantarem com o jeito de organização dos virginianos e a criatividade do signo de leão pode encantar e dar a química perfeita da relação.
  • Leão com Libra: um é fogo e outro é ar, ou seja, se completam. Ambos amam as coisas boas da vida, curtem arte, cultura e sabem ser refinados em qualquer ocasião. O único ponto alerta deste relacionamento está na insegurança do libriano, que é normal do signo e que pode atrapalhar um pouco essa união, uma vez que os leoninos são extremamente seguros de si.
  • Leão com Escorpião: uma relação um tanto quanto perturbada porque ambos são controladores, egocêntricos e intensos. A personalidade muito forte dos dois signos pode se sobressair nas brigas. Porém, se souber ter respeito, o relacionamento pode até durar.
  • Leão com Sagitário: são pessoas muito parecidas na característica de serem extrovertidos e se entregarem de corpo e alma às aventuras da vida. Um impasse seria na liberdade que é prioridade dos sagitarianos que pode incomodar um pouco os leoninos, que são extremamente ciumentos e possessivos.
  • Leão com Capricórnio: uma união delicada porque leão é super aberto e extrovertido e capricórnio mais introspectivo e reservado, o que pode atrapalhar um pouco as expectativas do que os leoninos gostam de receber.
  • Leão com Aquário: como dissemos acima, um é fogo e outro ar. Essa é a combinação certeira para caminharem juntos. São justos e idealistas, porém aquário entra com sua frieza e racionalidade e pode incomodar um pouco os leoninos. Mas para as diferenças, o ideal é ter discernimento e sabedoria, além de claro, muito respeito. Se joguem que vocês dois juntos serão imbatíveis para o mundo.
  • Leão com Peixes: apesar de serem diferentes, é um relacionamento que pode dar certo em partes. Peixes é extremamente sensível e vive no mundo paralelo, já leão gosta de saber de tudo e vive muito o exterior. Mas ambos são românticos e carinhosos e isso pode sustentar a relação.

Acompanhe tudo sobre horóscopo na Vi Lingerie