Signo de sagitário: tudo sobre os sagitarianos

0 219

O signo de sagitário é o nono signo do zodíaco. Nativos deste signo são alegres, espontâneos e livres… muito livres. Os sagitarianos são pessoas que nasceram entre 22 de novembro e 21 de dezembro e o Elemental deste signo é fogo, ou seja, são explosivos também.

Quando falamos que os sagitarianos são pessoas explosivas não é apenas o lado pejorativo e sim, o lado positivo também. Amam quando tem que amar, entram de corpo e alma em tudo que é assunto e são extremamente independentes.

Seu símbolo é um centauro, animal mitológico que tem o corpo do cavalo e o tronco de um homem e simboliza a junção da natureza e instinto animal com o racional do seu humano.

Características dos sagitarianos

  1. São generosos
  2. São justiceiros
  3. São livres
  4. Espontâneos
  5. Otimistas
  6. Sinceros
  7. Leais
  8. Gostam de mudança

Como é a pessoa do signo de sagitário?

As pessoas do signo de sagitário não são pessoas que se deixam levar. Muito pelo contrário, se o faz sofrer eles logo dão um jeito que romper, seja no amor, trabalho ou vida. Eles também sabem ser justos e fazem valer a pena essa característica, portanto, se você tem um amigo sagitariano pode ter certeza que ele terá senso de justiça para tudo.

São pessoas que sempre estarão felizes e são os ‘good vibes’ do zodíaco, pois estão sempre em busca do que a de melhor na vida. Gostam de conhecer lugares, amam viajar  e fazem amizade com todo mundo, pois amam cultivar esses laços.

  • O que os sagitarianos não gostam: detestam mentiras e preguiça. Também não gostam de rotina e detestam injustiças
  • O que os sagitarianos gostam: amam serem surpreendidos, pessoas alto astral por perto e aventuras.

São generosos e sabem como acolher os amigos e familiares. Se você tem um amigo sagitariano você pode contar com ele pra sempre. Toda generosidade do signo foi transferida para a superação que nativos deste signo têm. Ô signo que tem poder de se levantar, seja para o que for. Podem ser massacrados, mas se levantam como ninguém.

A mulher sagitariana

Signo de sagitário: tudo sobre os sagitarianos
(Foto: FreePik)

Uma mulher divertida. Assim é a mulher do signo de sagitário. Ela tem espírito aventureira e está, como dissemos acima, sempre de bem com a vida. Autêntica, usa dessa característica para se destacar e ser leal com todos ao redor, seja família, amigos e amor.

As sagitarianas são sinceras e não medem palavras para exporem suas opiniões. Como mães, são aquelas que criam filhos para o mundo e são as maiores incentivadoras do crescimento dos filhos. São livres com os filhos também, ensinam eles assuntos aventureiros, do mundo.

O homem do signo de Sagitário

Os homens do signo de sagitário são muito inteligentes e gostam de todo tipo de conhecimento. São intelectuais e devoradores de livros. Adora receber carinho e assim que recebe, também dá. Mas cuidado, são muito sonhadores e querem voar nos sonhos.

Eles costumam ser muito sociáveis e amam ser intensos em tudo, pois não querem perder nada. Têm disposição física e muitos sagitarianos adoram esportes e tem perfil de atleta por isso.

Combinação dos signos

  • Sagitário com Áries: são signos que dividem o mesmo elemental e por isso, tendem a serem iguais. Ambos são animados, vivos, intensos, aventureiros e essa relação dificilmente será parada. Tanto os arianos quanto os sagitarianos prezam muito pela liberdade e essa será uma diferença, pois são desprendidos de qualquer coisa que os amarre.
  • Sagitário com Touro: ambos são bem diferentes. Enquanto os sagitarianos são mais animadinhos e empolgados, os taurinos mais calmos e caseiros. Será difícil adequar a essa realidade, mas se houver respeito mutuo a relação pode perdurar.
  • Sagitário com Gêmeos: os dois signos mais livres do zodíaco podem ser ótimos companheiro sim. Apesar de amarem essa liberdade e não se prenderem por nada, serão um casal bem animados, pois amam sair, se divertir e estarem rodeados de amigos. O único empecilho será a fidelidade, pois ambos amam uma aventura.
  • Sagitário com Câncer: são personalidades muito diferentes e este relacionamento tende a ser bem conflituoso. Os cancerianos são muito caseiros e sagitarianos não. Os cancerianos são dependentes emocionais e os sagitarianos são almas livres e indepentes do mundo e de todos. Mas, para o amor nada é impossível.
  • Sagitário com Leão: ambos dividem o mesmo elemental: fogo. Portanto, são intensos, amorosos, verdadeiros no que fazem. Tanto os sagitarianos quanto os leoninos prezam a liberdade acima de tudo e isso pode complicar um pouco no dia a dia. Leão é mais autoritário e isso pode incomodar o sagitariano, que são mais leves quanto a isso
  • Sagitário com Virgem: ambos são signos diferentes e tem características diferentes. Os virginianos são demais de controladores e organizados e isso pode complicar um pouco a relação com os sagitarianos que são almas livres e aventureiros.
  • Sagitário com Libra: combinam super e a relação tende a dar certo pois ambos prezam viver as coisas boas da vida. Adoram viajar, festar e estar entre amigos. Nessa relação o único problema pode ser um ceder mais no lance romântico que o outro, no caso, os librianos são mais apaixonados que os sagitarianos, que são mais atrapalhados nesse setor. Mas se é pra dar certo, vai dar!
  • Sagitário com Escorpião: apesar de terem muita química, este será um relacionamento de muita cautela, porque os escorpianos são mais possessivos na vida. Ao contrário dos sagitarianos, que prezam muito pela sua liberdade. Mas se souberem lidar com essas diferenças tendem a se darem bem.
  • Sagitário com Sagitário: são o casal combinação 100%, pois ambos são muito parecidos, alegres, empolgados e aventureiros. Nesse relacionamento não existirá rotina. Cada dia será vivido intensamente e o amor terá de acompanhar esse processo.
  • Sagitário com Capricórnio: um relacionamento bem diferente, porque ambos têm personalidade muito distintas. Capricornianos são certinhos, mega responsáveis e sérios em tudo que fazem. Bem ao contrário dos sagitarianos, que amam a liberdade e não tem/querem compromisso com nada. Mas se houver maturidade, o relacionamento pode até durar.
  • Sagitário com Aquário: taí uma das melhores combinações do zodíaco. Com estes dois signos tudo será possível, pois ambos prezam muito pela liberdade e sabem como a conduzir por isso. O único problema dessa união será administrar o lado mais romântico, pois tanto os sagitarianos quanto os aquarianos não são nada sentimentais. Isso pode atrapalhar o romance. Então, fiquem de olho nisso e se joguem. Vocês dois juntos serão imbatíveis!
  • Sagitário com Peixes: ambos são diferentes e essa união tende a nem começar com delicadeza. Porém, tanto os piscianos quanto os sagitarianos conseguem dialogar sobre espiritualidade, o que será um ponto positivo dessa relação. Peixes pode entrar com seu lado mais dependente e irritar sagitário que é alma livre. Mas, como dissemos, se houver amor, nada será impossível. Com respeito e parcimônia, a relação pode até durar.