Signo de touro: conheça a personalidade dos taurinos

0 408

O signo de touro é o segundo signo do zodíaco. Ele representa o signo de pessoas que nascem entre 20 de abril e 21 de maio. Os nascidos neste signo são considerados determinados. Essa é a primeira característica e mais marcante dos taurinos.

São também ciumentos pois há muita ligação ao prazer, bem-estar e conforto. Por conta disso são apreciadores de boa música, boa comida (se deixarem comem o tempo todo) e até bom vinho. Eles também sabem de tudo isso e usam essas características para se destacarem.

Pessoas do signo de touro são consideradas possessivas e muito teimosas, porém são realistas, ou seja, conseguem ver com clareza a realidade antes de julgar ou formar uma opinião. São construtivos, determinados e, por vezes, inflexíveis (dentro de algumas afirmações deles mesmos), mas gostam de dar continuidade aos projetos de vida.

Características do signo de touro

  1. São leais
  2. Dedicados
  3. Pacientes
  4. Habilidosos
  5. Prestativos
  6. São conservadores
  7. Teimosos
  8. Possessivos
  9. Desconfiados

Regido por Vênus, que é o planeta que relaciona toda nossa forma de amar, os taurinos conseguem ser sensuais, alegres e conseguem realçar a doçura nos relacionamentos sentimentais. Fazem parte do elemento Terra e por isso tem como principal característica a de ser ligado a tudo aquilo que lhe apresente segurança.

Como é a pessoa do signo de touro?

Pessoas nascidas com esse signo tendem a ser mais ponderadas, firmes e difíceis de serem persuadidas quando tomam decisões. Outro significado marcante de pessoas do signo de touro é que eles conseguem ser a calma no centro de uma tempestade. Sem diluir fatos, são capazes de resolver todos os problemas, pois trarão soluções harmônicas e equilibradas como soluções.

Por serem realistas, desprezam hipóteses, idealizações e fantasias. O que lhes importa é a realidade, o que é, não o que talvez fosse. Não existe no vocabulário dos taurinos as palavras “Se” e “talvez”. Ou é ou não é.

Tem o temperamento prático, curiosamente, combina-se com um pensamento devotado ao que é tradicional, como o casamento na igreja e a vida familiar, por exemplo.

Os taurinos tendem a ser leais à família e a seus amigos, que são bem poucos, diga-se de passagem. Taurinos dão muito valor ao âmbito familiar e costumam ser pais carinhosos, zelosos e protetores.

  • O que o taurino não gosta: detestam surpresas e cosas sem planejamento
  • O que o taurino gosta: aconchego, carinho, reconhecimento e algumas peças de decoração

Como é a mulher de touro?

Signo de touro: conheça a personalidade dos taurinos
(Foto: FreePik)

Elas são naturalmente atraentes, vaidosas e adoram cuidar de tudo. Zelam pela aparência de quem ama, de onde vivem e do que comem. Isso mesmo, taurinas adoram uma boa comida e são ótimas cozinheiras, portanto se você pretende agradar esta mulher, saiba que terá que se esforçar para estar o mais próximo da perfeição, pois assim você prenderá com maior facilidade a sua atenção.

A mulher do signo de Touro procura ser a melhor em tudo que exerce, está sempre a procura de conclusão das suas metas e objetivos e é uma ótima companheira, seja ela para questões amorosas, de família ou amigos. Por este motivo ela não tem o controle de se impor limites. São mulheres amáveis e sonham em ter uma vida estável, juntamente com uma família completa para que ela possa dedicar o seu tempo e carinho.

O homem taurino

O homem do signo de touro é vaidoso, tem bom gosto, aprecia a elegância e passa bastante tempo se vendo no espelho. Por ter a regência de Vênus, dificilmente um taurino não terá essas características, afinal é um signo que ama a beleza e a harmonia.

Eles costumam gostar de luxo e bom-gosto. Gostam de ter todos os sentidos explorados e, acredite, ele vai notar os mínimos detalhes de sua companheira.

Combinação dos signos no amor

Touro com Áries: apesar de serem diferentes onde áries é mais agitado e touro mais calmo, a relação tende a ser desafiadora, mas um pode acabar completando o outro.

Touro com Touro: combinação perfeita que envolve sensualidade, fidelidade e compreensão.  Um relacionamento estável e seguro porém, fica um alerta para que não se acomodem à rotina, pois pessoas do signo de touro gostam de inovar sempre.

Touro com Gêmeos: não é uma combinação tão certeira, pois ambos têm ritmos bem diferentes.  Enquanto gêmeos é mais agitado e gosta de liberdade, touro é conservador e mais calmo. Caso se respeitem, o relacionamento pode até ter uma troca boa.

Touro com Câncer: uma relação linda e cheia de afeto. Ambos são românticos e delicados. O amor de nativos destes dois signos foi feito para ser eterno.

Touro com Leão: são signos bem teimosos e isso pode estagnar o relacionamento. Talvez se houver respeito mútuo, a relação pode vingar.

Touro com Virgem: nesse caso fica com o signo de touro trazer o romantismo à relação, uma vez que os virginianos são extremamente racionais, porém, é uma ótima combinação.

Touro com Libra: até que combinam, pois touro chega com seu pé no chão e troca um pouco com o libriano que é mais avoado. Porém, ambos sabem ser românticos.

Touco com Escorpião: esse é um relacionamento intenso, cheio de paixão e atração. Ambos se completam.

Touro com Sagitário: uma relação um pouco conflituosa, porque touro é mais sossegado e os sagitarianos são bem aventureiros e gostam de liberdade.

Touro com Capricórnio: são signos irmãos e portanto, super rola uma parceria verdadeira nesse amor. A junção de touro com capricórnio traz energia, sensualidade e intensidade à relação.

Touro com Aquário: estes dois signos são bem diferentes e, por isso, essa relação será conflituosa. Enquanto touro é pé no chão, os aquarianos são extremamente livres e avoados, além de serem considerados os mais frios do zodíaco.

Touro com Peixes: apesar dos piscinas viverem no universo paralelo, os taurinos compreendem um pouco esse mundo. É uma combinação respeitosa e que envolve carinho e muito romantismo.