Signo de Virgem: saiba tudo sobre os virginianos

0 218

O signo de virgem é o sexto signo do zodíaco e é datado entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro. Popularmente, os virginianos, que são um signo do elemento terra, são considerados extremamente perfeccionistas. Esta é uma das principais características dos nativos deste signo tão perfeitinho.

São bastante críticos e metódicos e isso, as vezes, os impedem de lidarem com situações mais simples da vida, como amar, por exemplo. Virginianos são pessoas capazes de deixar tarefas e situações mais eficientes, já que gostam de seguir métodos e deixar a vida mais prática.

Características dos virginianos

  1. São metódicos
  2. São perfeccionistas ao extremo
  3. Gostam de organização
  4. Práticos
  5. Impacientes
  6. Espertos
  7. São muito sábios
  8. Justiceiros
  9. São decididos
  10. São sinceros

Como é a pessoa do signo de virgem?

Pessoas do signo de virgem tem um modeo prático de ver a vida e as coisas do dia a dia. Eles não conseguem lidar com mimimi e se tem que fazer algo, vão lá e fazem o melhor. Se esforçam com tanto esmero para atingirem a ‘perfeição’.

Podem perceber aquele seu amigo ou amiga que tem mania sempre da mesma coisa. Pois é. Provavelmente ele é virginiano. Prezam pela organização da casa, limpeza e vaidade do lar e se fogem disso, se incomodam facilmente. Muitas vezes essas manias os dominam de uma forma que eles mesmos não conseguem controlar.

  • O que o virginiano não gosta: não gostam de pessoas falsas, desonestas e egoístas. Também detestam bagunça.
  • O que o virginiano gosta: bom papo, organização, pessoas cultas. Admiram a boa educação no outro, uma vez que são super educados e respeitosos. Gostam de animais e comidas saudáveis.

Pessoas nascidas sob o signo de virgem são também sinceros. Por vezes, deixam transparecer a sinceridade num assunto ou entre os amigos. Mas não os levem a mal, é só o jeito virginiano de ser. Tem opinião formada sobre tudo e nem queiram insistir em mudar a opinião de um virginiano, porque se ele sabe muito bem como usar os argumentos é porque passou horas analisando cada detalhe do assunto.

A mulher do signo de virgem

Signo de Virgem: saiba tudo sobre os virginianos
(Foto: FreePik)

As virginianas são mulheres discretas porém, donas de uma poderosa organização mental. São seletivas e gostam de ter o controle de tudo ao redor. Elas também passam horas matutando as experiências de vida de quem está por perto, para terem algumas conclusões até de si mesmas.

São mães práticas. Não são nada melosas e amam de um jeito único, porém, gostam de pensar no bem-estar dos filhos desde a hora de se alimentarem até na organização da rotina. As mães do signo de virgem pensam no futuro e ensinam educação financeira aos filhos e ao marido. Organização e planejamento fazem parte do eu interior delas e tudo isso para precaver apertos futuros.

O homem virginiano

Os virginianos são inteligentes, tímidos e perfeccionistas. Usam a racionalidade para tudo. São prestativos e solidários ao próximo e não conseguem dizer não. Na forma de amar, eles são um pouco misteriosos e tem uma certa dificuldade na hora de emitir emoções.

É um pai protetor que ama e faz os gostos dos filhos, mas na hora de impor regras, e estabelecer os afazeres da rotina, é ele que fica no comando. Já no trabalho, são extremamente competentes e jamais deixarão algo para fazer depois. Sabe aquele ditado: não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje? Pois é. É um lema dos virginianos. Se empenham como nunca para deixarem tudo organizado hoje, que amanha começa novamente a rotina.

Combinação dos signos

  • Virgem com Áries: um relacionamento complicadinho. Áries chega com todo seu lado extrovertido e pode completar um pouco o que falta para os virginianos, que são extremamente tímidos e introvertidos. O lado festeiro dos arianos pode tumultuar um pouco a organização de virgem. Porém, quando se há amor, há compreensão, então, não desista, pessoal!
  • Virgem com Touro: são muito parecidos uma vez que ambos tem o mesmo elemento regendo a vida: terra. Por serem iguais, a relação pode cair num formato mais objetivo e ficar sem cor, ou seja, sem amor, paixão e troca de carinhos. Revejam isso que pode ser um fator para vocês ficarem juntos.
  • Virgem com Gêmeos: ambos se atrairão pela inteligência, pois são signos que valorizam um bom papo e sabem muito bem sobre tudo. Porém, o relacionamento pode ser um tanto quanto conturbado quando os geminianos fugirem um pouco da realidade e deixarem os virginianos, que são extremamente organizados e seguem à risca a rotina, um pouco preocupados.
  • Virgem com Câncer: ambos se combinam e essa relação pode sim dar certo, porque tanto virgem quanto câncer são dedicados no que fazer e isso pode unir o casal. A única diferença desse relacionamento é que os cancerianos são muito emoção e virgem pode não compreender muito, uma vez que são extremamente prático, até para amar.
  • Virgem com Leão: um relacionamento que se completa também. Os leoninos podem ficar encantados com a organização dos virginianos que tendem a amar o lado espontâneo de leão.
  • Virgem com Virgem: ambos se conhecem perfeitamente e este é um relacionamento que pode muito dar certo. O alerta para este casal é na falta de coração, ou seja, por serem muito racionais, o carinho e afeto pode ficar em segundo plano. Pensem nisso!
  • Virgem com Libra: um casal destes dois signos podem brigar muito. Ambos são diferentes em quase tudo: enquanto um é terra o outro é ar. Enquanto um gosta de sair o outro gosta de ficar em casa. Um ponto positivo está no bom papo. Ambos adoram. E para as diferenças, há de ter muita flexibilidade e diplomacia para o relacionamento dar certo.
  • Virgem com Escorpião: um relacionamento diferente porém se ambos quiserem muito farão valer a pena. Esse casal deixará toda a diferença de lado para poderem viver um grande amor. A determinação do escorpião pode completar a insegurança do virginiano. Se houver respeito mutuo, invistam, amigos.
  • Virgem com Sagitário: signos bem diferentes. Um é aventureiro, o outro muito seguro e pé no chão. Porém, ambos admiram isso um no outro e pode somar as indiferenças para ter um relacionamento duradouro.
  • Virgem com Capricórnio: ambos são parecidos e pensam iguais na forma de enxergar o mundo. O que pode pegar nesse relacionamento é o lado emotivo que falta. Ambos não conseguem muito expressar sentimentos e isso pode pesar no dia a dia. Podem ser excelentes parceiros, companheiros e amantes de uma boa conversa.
  • Virgem com Aquário: relação um pouco diferente porque tanto o signo de virgem quanto o signo de aquário são extremamente questionadores. Isso, dentro de um relacionamento pode afetar um pouco no cotidiano e essa união tende a cair num modo automático. O que não é bom para a saúde mental de ambos. Sejam mais leves, aprendam a dizer eu te amo e façam uma forcinha para dar certo, vai?!!?
  • Virgem com Peixes: um casal que apesar das diferenças tendem muito a contribuir um com o outro. Enquanto peixes sonha demais, virgem chega e tenta aterrar o parceiro. E vice-versa. Mas ambos se admiram e gostam da personalidade do outro. Isso é um ponto positivo para este amor fluir.