Sutiã Amamentação: veja os benefícios e como escolher

0 88

A mulher que acabou de ter neném precisa de praticidade e conforto, principalmente na hora de alimentar o seu recém-nascido. Para isso, existe o sutiã amamentação, que chegou para revolucionar este momento tão sublime da maternidade. Com abertura frontal e um pouco maior que o sutiã tradicional, ele é fundamental para o período pós-parto e dá o suporte necessário às mulheres que se tornam mães.

Benefícios do Sutiã Amamentação

Assim como os sutiãs convencionais, o sutiã amamentação também é ajustável, o que passa uma segurança maior na sustentação e oferece mais conforto aos seios. Ele tem largura adequada para as costas e suas fibras são resistentes. O ajuste, a abertura e o fechamento da peça são fáceis de fazer, pois, no momento em que estiver com o bebê nos braços, a praticidade se torna uma grande aliada.

A parte da cima preenche toda a extensão mamária e apenas com uma alça, você consegue amamentar em qualquer lugar que esteja e com qualquer roupa que vista, ou seja, não precisa retirar a alça do acessório para amamentar o seu bebê.

Como escolher o sutiã amamentação certo?

Nos nove meses gestacionais o corpo da mulher muda. Por conta da produção incessantemente de leite, os seios femininos triplicam de tamanho, principalmente no puerpério, que é aqueles três meses após o nascimento do bebê. Porém, não há como definir exatamente o quanto eles vão crescer. Por isso, para escolher o sutiã amamentação ideal você deve:

  • Tamanho: opte por um sutiã com dois números acima do que você vestia antes de engravidar
  • Modelo: escolha um modelo que você já tinha costume antes de engravidar, pois com o bebê em mãos, você precisará de algo que você já tenha familiaridade

Modelos

sutiã amamentação rendaSutiã amamentação

É comum os sutiãs de amamentação se diferenciarem dos demais devido a estrutura que é mais resistente. Muitos possuem as alças largas e, independente do estilo, podem sim compor o look da nova mamãe da área.

Entre os modelos clássicos de amamentação está o de costas nadadoras que oferece maior sustentação não só para o seios, como também para a parte de traz que fica mais sensível nesta fase. Ele também é ideal para combinações com roupas mais cavada, pois assim não fica com as alças aparecendo, como é comum no tradicional.

A maioria dos sutiãs de amamentação são de microfibra, um tecido geralmente composto por poliéster e poliamida. É uma opção durável, fácil de higienizar – uma vez que ele pode ficar cheio de leite – confortável e que permite a respiração da pele, ou seja, é uma ótima alternativa para as mães em geral.

Outros modelos mais procurados pelas mulheres que se tornarão mamães está nos sutiãs de algodão. Além de diminuir as chances de alergias, modelos assim garantem conforto térmico e evitam o surgimento de fungos.

Os detalhes também fazem uma diferença na hora de escolher o sutiã de amamentação ideal para o seu estilo. Das rendas até os duplos. As opções são inúmeras para diferentes gostos, inclusive para aquelas que fogem do básico – preto, branco e bege.

Quanto custa um sutiã de amamentação?

Engana-se quem pensa que o sutiã amamentação tem um preço nas alturas. A única diferença dos tradicionais está na parte de cima, onde ficam as aréolas dos seios e que dá suporte necessário às mamães e faz jus ao nome do acessório.

Porém, isso não impede que ele tenha um valor diferenciado e, dependendo do tamanho certo, você apenas estará substituindo o modelo tradicional o qual usava antes de engravidar.

sutiã amamentação
Na Vi Lingerie, há modelos a partir de R$ 59. 

Quanto tempo dura o modelo?

Sutiã Amamentação: quais os benefícios e como escolher

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, o tempo estimado de amamentação de um bebê dura dois anos. O sutiã amamentação acompanha esse tempo, porém, por ter alça regulável ele permite à mulher que se tornou mãe, melhor ajuste conforme sua produção de leite.

Aos seis meses, quando começa a Introdução Alimentar do bebê, ele passa a dividir o leite materno com a nova dieta. Neste período o seio da mamãe pode sofrer algumas mudanças, uma vez que a intensidade da amamentação também modifica.

Mas, qualquer modelo que adquirir durará o tempo necessário para você ter a praticidade, como citamos acima, aliada ao desenvolvimento do seu bebê. Vale lembrar que a alça ajustável faz com quem o tempo do seu sutiã dure mais. O importante é você, mamãe, escolher um modelo confortável e que se torne seu ‘companheiro’ no momento mais mágico do universo da maternidade que é: amamentar o seu bebê.